segunda-feira, 31 de outubro de 2022

FÁBIO MILITIDIERI É ELEITO GOVERNADOR DE SERGIPE.


O deputado federal Fábio Mitidieri (PSD) é o governador de Sergipe. Teve vitória surpreendente, neste domingo (30) de 623.251 mil votos, equivalente a 51,70% da totalidade dos votos. Fábio fez uma campanha intensa e percorreu todos os municípios e povoados de Sergipe, adquirindo a confiabilidade e do eleitorado, pelos seus programas de Governo e apoio de todos os blocos que o acompanhou na campanha acirrada para chegar ao eleitorado com a confiança de que suas propostas tiveram a credibilidade e confiança da população.

Fábio Mitidieri derrotou o senador Rogério Carvalho (PT), que saiu vitorioso no primeiro turno, mas que nas eleições deste domingo (30) obteve 582.940 votos, com percentual de 48,30%, o que formou uma diferença de 40.911 mil votos do vencedor do pleito, Fábio Mitidieri. A análise que aliados do próprio Rogério fazem é que ele “errou feio” – um verdadeiro “tiro no pé” – foi aceitar o apoio declarado do ex-prefeito Valmir de Francisquinho (PL), em razão de ele integrar o partido do presidente Bolsonaro e defender a candidatura dele contra Lula (PT).

Outro erro fatal, que os próprios aliados de Bolsonaro citam, foi à carreata que Rogério fez ao lado de Francisquinho, por toda a região agreste, para tentar convencer bolsonaristas a votarem nele (Rogério), somando-se aos petistas. “Foi um tiro no pé”, em razão da desistência dos eleitores de Bolsonaro em votar no ex-presidente do PT, e de vários segmentos petista que não concordaram em ficar com Rogério e dar força ao bolsonarista Francisquinho, que perdeu em sua região e, inclusive, na cidade de Itabaiana, onde foi prefeito por oito anos.

Fica claro que realmente alguns petistas contrariados votaram em Fábio Mitidieri. A conclusão é porque Lula obteve 862.951 votos em Sergipe, o mesmo número que obteve no primeiro turno. Chateados, não votaram em Rogério Carvalho que no início da campanha do segundo turno, dava a impressão que repetiria o êxito do primeiro.

Esforço do Grupo – Fábio Mitidieri foi lançado pela base aliada ao governador Belivaldo Chagas (PSD), que realiza uma boa administração e Sergipe, com um trabalho de regularização das finanças do Estado, principalmente no que se refere ao pagamento em dia dos servidores, incluindo o décimo terceiro, pela construção de rodovias, por cuidar da saúde em tempos de pandemia e de realizar um Governo sério, transparente e sem denúncias de corrupção, o que, com isso, fortaleceu a vitória de Mitidieri.

De Simão Dias, de onde acompanhou toda a apuração, o governador Belivaldo Carvalho disse que foi “com muita alegria e com a certeza de que o nosso Estado vai continuar avançando no rumo certo do desenvolvimento, parabenizo o governador eleito Fábio Mitidieri e ao vice Zezinho Sobral, que vão ter a oportunidade de governar nosso Estado nos próximos quatro anos”.

Também contou com o apoio integral do prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PDT), que se dedicou à campanha na Capital e cidades do interior, tendo o exemplo do trabalho que realiza em Aracaju, reconhecido inclusive por adversários, que o classifica como um dos melhores prefeitos que já administraram a Capital, além de nomes como o do ex-deputado federal André Moura (UB), que ficou à frente da campanha desde a derrota no primeiro turno, além de lideranças e prefeitos do interior que trabalharam diuturnamente para a “virada” no pleito deste domingo.

Está orgulhoso – Em rápida entrevista e emocionado, Fábio Mitidieri disse que “eu estou orgulhoso da campanha que eu e Zezinho fizemos. Essa foi uma eleição muito atribulada e nós passamos por tudo isso sem nos deixar abater. Continuamos fazendo uma campanha limpa e propositiva. Colocamos Deus na frente e continuamos trabalhando pelo nosso estado e pelo nosso povo. Foi lindo! Eu agradeço cada voto de confiança recebido dos sergipanos e garanto que vou retribuir com muito trabalho para o desenvolvimento de Sergipe”.

Esta é a primeira vez que Fábio disputa cargo executivo, declarou o novo governador Fábio Mitidieri. Com 294.936 votos no primeiro turno, o equivalente a 38,91% dos votos válidos, ele intensificou ações de campanha na rua com caminhadas e pisadinhas, agregou novos aliados ao projeto que pretende fazer Sergipe avançar na geração de emprego e na inclusão social, a exemplo de senador Alessandro Vieira, delegada Danielle Garcia, deputado estadual Samuel Carvalho e conquistou o eleitorado, como comprova o resultado das eleições.

Fábio Mitidieri comemorou a sua reeleição em segundo turno ao lado da população, em seu comitê na Avenida Barão de Maruim, junto a milhares de eleitores que foram aplaudi-lo e se confraternizar pela sua vitória.

Cheio de esperança – O senador Rogério Carvalho (PT) disse, na noite deste domingo, depois de saber o resultado final, que “nossa trajetória foi cheia de esperança, amor e confiança no povo sergipano. Agradeço a cada um dos 582.940 sergipanos e sergipanas que confiaram numa vitória de quem acredita num futuro de todos”.

Concluiu dizendo que “Sergipe merece ser feliz e estarei no Senado trabalhando, ao lado do nosso presidente Lula, para que isso aconteça!”

Fonte:  Faxaju (Diógenes Brayner)

Nenhum comentário:

Postar um comentário