domingo, 9 de outubro de 2022

MILITARES ESTADUAIS SE DIVIDEM, BRIGAM E ENFRAQUECEM EM TODO BRASIL, INCLUSIVE EM SERGIPE.


O que temos visto nas últimas eleições, são militares estaduais (policiais e bombeiros militares) se dividindo, brigando e enfraquecendo cada vez mais, sem conseguir eleger seus representantes e perdendo espaço nos parlamentos federais, estaduais e municipais.

Prova disso, foi que na eleição deste ano, diversos militares que tinham mandato não foram eleitos, como por exemplo o Soldado Noélio do Estado do Ceará, que era deputado estadual não foi reeleito; o Soldado Prisco do Estado da Bahia, que era deputado estadual e também não se reelegeu; o Capitão Samuel do Estado de Sergipe, que era deputado estadual e não se elegeu a deputado federal, apesar de ter conseguido uma votação expressiva; nem foi eleito qualquer militar para a Assembleia Legislativa de Sergipe, apesar dos vários candidatos que tiveram. Na Câmara Municipal de Aracaju, a classe militar perdeu na eleição anterior, dois vereadores, que foram o Cabo Didi e o Cabo Amintas.

Isso mostra que as tropas devem escolher um nome para representá-las de agora em diante, no que concerne ao Estado de Sergipe, e não adianta os militares ficarem esperando as associações ou alguém aparecer, é focar em um nome que realmente tenha chance de ganhar futuramente para vereador, deputado estadual, deputado federal, senador, e até mesmo para cargos no poder executivo, ou seja, as tropas escolherem um nome e voltarem efetivamente a votar nesse nome, de forma unida.

No exemplo que demos no Ceará, Bahia e Alagoas, os militares estaduais preferiram votar em gente de fora, que não usa farda, e os poucos que ainda votam nos que usam farda, se dividiram e não elegeram ninguém. Estadual sequer algum candidato da polícia ou do bombeiro teve sequer 20% da legenda, que são 10.000 votos. O único candidato militar que chegou perto da eleição foi o Capitão Samuel para deputado federal, que como dito, teve uma votação expressiva, chegando a ficar como primeiro suplente. O que estamos vendo nos preitos eleitorais, é uma verdadeira desunião, com muita gente trabalhando até mesmo contra militares candidatos, o que é lamentável.

Mesmo perdendo esta última eleição ocorrida no último dia 02, observamos o Capitão Samuel lutar junto ao candidato ao governo Fábio Mitidieri, durante reunião que manteve com o mesmo, para que assumisse o compromisso de implementação da periculosidade e o fim do desconto da previdência dos aposentados e pensionistas, pois é um anseio dos militares sergipanos.

Artigo do blog Espaço Militar

Um comentário:

  1. Os mais votados nesta eleição já poderiam servir como referência para as próximas

    ResponderExcluir