quarta-feira, 12 de outubro de 2022

PADRASTO DE CRIANÇA QUE MORREU APÓS ABUSO SEXUAL É PRESO PELA POLÍCIA CIVIL. MÃE JÁ HAVIA SIDO PRESA.


O padrasto da criança de dois anos que morreu vítima de politraumatismo após ter sofrido abuso sexual se entregou à Polícia Civil nesta terça-feira (11). Ele se apresentou em uma delegacia do interior do estado. A investigação é conduzida pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Ele será transferido para o DHPP, em Aracaju, onde será interrogado. A transferência será feita com o apoio da Coordenadoria de Polícia Civil do Interior (Copci).  A mãe da criança já havia sido presa na segunda-feira (10).

A diretora do DHPP, Juliana Alcoforado, explicou que a equipe de local de crime foi acionada na sexta-feira (7), pelo Ciosp, que informou o falecimento de uma criança de dois anos no Hospital Fernando Franco. “A criança foi levada ao hospital pela própria mãe, alegando que a vítima tinha sofrido uma queda e estaria apresentando alguns sintomas”, citou.

Porém, segundo os médicos, a criança deu entrada sem resposta cardiorrespiratória e não resistiu. “Eles alegaram que, por conta da queda, a criança estaria com os hematomas. Então entendemos que era adequado aguardar o laudo do IML”, acrescentou Juliana Alcoforado.

As prisões foram cumpridas após o laudo do IML atestar que a causa da morte foi politraumatismo e confirmar a presença de vestígios de abuso sexual. “Pedimos em caráter de urgência a prisão da mãe e do padrasto da criança”, concluiu a delegada Juliana Alcoforado, diretora do DHPP.

Fonte:  Faxaju

Nenhum comentário:

Postar um comentário