sexta-feira, 14 de outubro de 2022

POLÍCIA INDICIA CRIADOR DE PERFIS FALSOS DE UNIDADE PRISIONAL NA INTERNET.


A Delegacia de Repressão a Crimes Cibernéticos (DRCC), vinculada ao Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (Depatri), informou, nesta quinta-feira, 13, que elucidou crimes envolvendo a criação de perfis falsos em rede social. Tais perfis estariam em nome de uma unidade prisional de Sergipe, fato que estaria colocando em risco a integridade e a segurança tanto de internos, quanto dos servidores.

No início deste ano, a Delegacia de Repressão a Crimes Cibernéticos instaurou inquérito policial para investigar a prática e constatou que os perfis estavam sendo utilizados para postagens de imagens das instalações internas da unidade prisional, acompanhadas de comentários caluniosos.

As investigações duraram cerca de oito meses e possibilitaram a identificação da autoria dos perfis falsos, com coleta de provas que também auxiliaram na constatação do crime de falsa identidade, cometido mediante o cadastramento indevido de linhas telefônicas em nome de terceiros.

Ouvido em interrogatório, o investigado fez uso do direito constitucional de permanecer em silêncio e somente se manifestar em Juízo, tendo sido indiciado pelos crimes de calúnia qualificada e falsa identidade. O inquérito policial foi concluído e será remetido à Justiça.

Fonte:  Fan F1

Nenhum comentário:

Postar um comentário