domingo, 9 de outubro de 2022

VALMIR DE FRANCISQUINHO MARCA COLETIVA DE IMPRENSA PARA ANUNCIAR APOIO A ROGÉRIO CARVALHO.


O ex-prefeito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho (PL), ex-candidato ao governo do estado, que foi proibido de disputar o governo pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que o tornou inelegível por abuso do poder político e econômico nas eleições de 2018, estará concedendo entrevista coletiva à imprensa na segunda-feira (10) para declarar apoio à candidatura de Rogério Carvalho (PT). Porém, o anúncio de uma possível neutralidade no segundo turno não está descartável, mas é o menos provável.

O Hora News apurou que Valmir e Rogério já se reuniram para discutir a possibilidade da adesão do ex-prefeito ao candidato petista no segundo turno. Na reunião, o ex-prefeito itabaianense apresentou pelo menos cinco propostas do seu plano de governo a serem absolvidas por Rogério, a fim de que o apoio seja concretizado. Entre as propostas apresentadas por Valmir, estão a valorização das forças de segurança pública, pagamento do piso nacional da enfermagem, cumprimento do piso nacional do magistério, abertura dos matadouros, entre outras.

“Já tivemos uma conversa inicial com Rogério, que recebeu bem nossas reivindicações, ou seja, algumas das propostas de nosso plano de governo. Acredito que amanhã a gente possa voltar a sentar e fechar o apoio neste segundo turno, e na segunda a gente já fazer a coletiva com os jornalistas e anunciar nossa posição”, confirma Valmir, que não abre mão de votar em Jair Bolsonaro para presidente.

“Deveremos apoiar Rogério, essa é nossa tendência, mas para presidente da República nós não abrimos mão de apoiar a reeleição de Bolsonaro, até porque o apoiamos no primeiro turno, então não teria sentido mudar agora. Mas o eleitor é livre para escolher o seu candidato”, diz o político em conversa com o jornalista Paulo Sousa.

Uma fonte revelou ao Hora News que o apoio de Valmir de Francisquinho à candidatura de Rogério Carvalho já está praticamente fechado, restando apenas alguns detalhes.

“Valmir só não pode apoiar Fábio Mitidieri que trabalhou em Brasília para inviabilizar a candidatura dele, colocando vários advogados contra o seu processo. Também não acho certo a gente ficar sem tomar posição num momento como este. Inclusive, muitas lideranças que estavam em nossa campanha já estão com Rogério. Então, deveremos sim apoiar Rogério Carvalho, que teve um comportamento respeitoso com nosso grupo. Já está praticamente fechado nosso apoio, faltando só alguns detalhes”, diz uma liderança.

A coletiva de imprensa de Valmir de Francisquinho para anunciar o apoio a Rogério Carvalho está prevista para a próxima segunda-feira, às 7h, em Itabaiana.

Fonte:  Hora News

Comentário do blog:  Não era melhor Valmir de Francisquinho ter recuado quando pôde e ter colocado Emília Correia como candidata a governadora? Mas infelizmente o bom senso não falou mais alto. Como vão reagir os eleitores de Valmir, que se dizia apoiador de Bolsonaro, agora apoiando um candidato do PT?


2 comentários:

  1. Eu acho que ele não tem que apoiar nenhum dos dois , esses mesmos dois lutaram pra que VALMIR fosse impugnado, se ele apoiar algum deles é pq vai faturar alta e perder a credibilidade para muitos eleitores.

    ResponderExcluir