quinta-feira, 17 de novembro de 2022

CAMPEONATO SERGIPANO É ALVO DE INVESTIGAÇÃO DA POLÍCIA FEDERAL.

Está sendo apurado se houve manipulação dos resultados dos jogos da série A em 2022 

Na manhã desta quinta-feira (17), a Polícia Federal está deflagrando a operação “Jogada Ensaiada”, que investiga um esquema criminoso envolvendo a possível manipulação de resultados de jogos de futebol masculino da série A do Campeonato Sergipano no ano de 2022.

Estão sendo cumpridos 13 mandados de busca e apreensão e 4 de prisões preventivas. Os investigados são dos municípios sergipanos de Aracaju, Barra dos Coqueiros, Nossa Senhora do Socorro, Simão Dias, Boquim, Riachão do Dantas e São Domingos, e também em Salvador (BA), em Curitiba (PR) e em São Gonçalo (RJ).

De acordo com a Polícia Federal, a manipulação ocorreria da seguinte forma:

- Sabendo-se que um determinado jogo será transmitido através de uma plataforma virtual ou da televisão, são realizadas apostas envolvendo o resultado em si e as quantidades de escanteios, laterais, expulsões e gols contra; tudo isso dentro de um determinado intervalo de tempo.

- A aposta é garantida porque determinados jogadores, treinadores e dirigentes já acertaram previamente com o fraudador como se dará o resultado.

- O fraudador, que atua como aliciador, procura tanto técnicos, quanto dirigentes e/ou, principalmente, jogadores que possam influenciar diretamente nos resultados, a exemplo de goleiros e defensores.

- Dirigentes esportivos convidam treinadores de outros estados que tenham um histórico de já ter atuado em partidas manipuladas.

- Os treinadores, por sua vez, indicam à contratação jogadores com quem já tenham trabalhado e feito a manipulação em outros campeonatos.

Com informações e foto da Polícia Federal

Fonte:  F5 News

Nenhum comentário:

Postar um comentário