sexta-feira, 11 de novembro de 2022

CBMSE RESGARA CORPO DE VÍTIMA DE AFOGAMENTO EM ITABAIANA.



O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Sergipe (CBMSE) resgatou na manhã desta quinta-feira (10) o corpo de uma vítima de afogamento no povoado Ribeira, município de Itabaiana. Já foram registrados esse ano 18 óbitos por afogamento, sendo 16 do interior e dois na capital. No ano passado, foram registrados 34 óbitos, com 27 no interior e sete na capital.

A vítima de afogamento no povoado Ribeira estava desaparecida desde a tarde desta quarta-feira (9). O homem foi encontrado no Rio das Pedras pela equipe de mergulhadores do Corpo de Bombeiros. Após o resgate, o corpo ficou sob a responsabilidade do Instituto Médico Legal (IML).

O assessor de comunicação do Corpo de Bombeiros, coronel Jairo Cruz, orienta a população sobre os cuidados para evitar afogamentos. “Dê preferência a locais de banho com presença de salva-vidas. Siga as sinalizações e orientações desses profissionais. Evite nadar sozinho. Objetos flutuantes dão uma falsa sensação de segurança. Não superestime sua capacidade de nadar. Crianças devem estar sempre sob a supervisão de adultos. Não ingerir bebidas alcoólicas nem comidas pesadas antes de nadar. Por fim, um bom limite a ser observado é que quando a água está na cintura já é sinal de perigo”, concluiu.

Fonte:  CBMSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário