quinta-feira, 10 de novembro de 2022

POLÍCIA MILITAR DISTRIBUI NOVOS SOLDADOS EM UNIDADES DA CAPITAL E DO INTERIOR.





Na manhã desta quarta-feira, 9, os novos soldados da Polícia Militar do Estado de Sergipe (PMSE) foram recepcionados nas várias Unidades Operacionais da capital e do interior. Ao todo, 307 militares reforçarão o policiamento ostensivo em diversas regiões de Sergipe.

Após o Curso de Formação de Soldados (CFSd) ministrado nas dependências do CEI, sob o comando do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (Cfap), os novos 307 soldados da Corporação foram lotados nas áreas do Comando de Policiamento Militar da Capital (CPMC) e do Comando de Policiamento Militar do Interior (CPMI). A distribuição foi realizada com base em estudos realizados pela Instituição.

O comandante do 8º BPM, tenente-coronel Geovânio Feitosa Lima, informou que 20 soldados foram lotados no Batalhão, responsável pela segurança na Zona Norte de Aracaju. “Com a chegada desses militares, o policiamento comunitário ganhará um grande reforço. Nesse trabalho, eles colocarão em prática todo aprendizado, para melhor atender as demandas da comunidade local”, disse.

Dos 307 soldados, 16 irão trabalhar no 4º Batalhão de Polícia Militar (4º BPM), sediado em Canindé de São Francisco. O comandante da Unidade, tenente-coronel Victor Anderson, reforçou que os policiais desempenharão as atividades, principalmente, no município sede, mas que outras cidades da região também garanhão reforço no policiamento.

O comandante da 6ª Companhia Independente de Polícia Militar (6º CIPM), major Marcelo Nascimento, ressaltou que a sensação de segurança da população será aumentada, e que algumas áreas receberão reforço policial, sobretudo o Centro Comercial. “Agradeço ao Comando da PMSE, e tenho certeza de que a 6ª CIPM fará um ótimo trabalho com os novos policiais”, disse.

Para o soldado Peixoto, lotado na 6º CIPM, colocar em prática o aprendizado será uma grande realização. “Nossa primeira lotação, com certeza jamais esqueceremos. Sei que faremos um excelente trabalho, em prol da sociedade”, salientou.

Já o 7º Batalhão de Polícia Militar (7º BPM), com sede em Lagarto, recebeu 13 novos soldados, que integrarão o efetivo para garantir ainda mais segurança à população lagartense. Os militares receberam as boas-vindas do tenente-coronel Matheus, comandante da Unidade, que enalteceu a satisfação por acolher os novos soldados. Segundo ele, essa aquisição trará um novo estímulo para a força de segurança. Na ocasião, esteve presente também o major Braga, subcomandante do Batalhão.

Fonte:  PMSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário