quinta-feira, 15 de dezembro de 2022

ESTÂNCIA REALIZA FORMATURA DE 81 GUARDAS MIRINS.




Aconteceu na manhã desta quarta-feira (14) a formatura da Guarda Mirim, composta de 81 alunos e alunas, estudantes oriundos das escolas municipais Senador Júlio César Leite e Professor Azarias Santos.

O projeto é de iniciativa da Prefeitura de Estância, através da Secretaria Municipal da Defesa Social e Cidadania, instituído pela Guarda Municipal através do Programa Guarda Cidadã, que criou o Programa Guarda Mirim, que tem parceria com as secretarias da Educação e do Meio Ambiente.

“O programa tem como objetivo a inserção de crianças e adolescentes na sociedade por intermédio de atividades que proporcionem o exercício da cidadania, disciplina, respeito ao próximo,cooperação, formação moral, ética e cívica e, assim, serem multiplicadores futuristas”, salientou o coronel Enílson, secretário da Defesa Social e Cidadania.

O vice-prefeito André Graça fez uso da palavra e parabenizou a iniciativa do poder público municipal, assim como parabenizou os formandos e os seus respectivos pais. O ato se deu nas instalações do auditório da UNIT/Estância, onde os foram entregues os certificados aos alunos da 1ª Turma da Guarda Mirim de Estância 2022.

Ao fazer uso da palavra o prefeito Gilson Andrade realçou: “É provável que estes alunos ainda não tenham percepção do quanto esse projeto é importante para eles, assim como foi importante o que aprenderam nos cinco meses de duração do curso; serão grandes cidadãos, agirão com disciplina, com respeito, com ética”, disse.

“Nossa gestão tem inúmeras ações voltadas para a criança e para o adolescente. No próximo ano iremos iniciar curso de violino na região litorânea; curso de iniciação em sanfona; curso de balé no Recanto Verde; teremos escolinhas de futebol; treinamento para alunos da Escola Agrícola para que aprendam a manejar o solo para o plantio”, continuou.

“Temos uma parceria com o Instituto Luciano Bispo, em que transportamos 110 alunos durante 10 meses do ano, onde fazem reforço escolar no contraturno. Portanto, temos diversos programas para que os seus filhos, senhores país aqui presentes, tenham lições de cidadania, possam crescer como homens e mulheres de bem”, finalizou.

Marcaram presença: o vereador Misael Dantas (Presidente da Câmara Municipal), coronel Enílson, secretário da Defesa Social e Cidadania; Aurenitha Morgana, secretária da Educação; Heverton Ribeiro, secretário da Comunicação; adjunta da Saúde, Leide Caturninho, adjunta da Cidadania, Cláudia Trindade; adjunta da Educação, Geane Conceição; adjunto da Comunicação, Genílson Máximo; Dulce Laureana, diretora da GM de Itabaianinha; Raimundo Coentro, diretor da GME; coordenador do Projeto Guarda Mirim, Wendell Pina; Francismeire Góis (diretora do Azarias); Silvânia Ponciana (diretora do Júlio Leite); Maria Guadalupe (diretora do CREAM) e agentes da GM de Estância.

Fonte:  Prefeitura de Estância

Nenhum comentário:

Postar um comentário