quinta-feira, 15 de dezembro de 2022

LAMENTAVELMENTE, SEGUNDO SITE DO TCE/SE, PMSE É A ÚLTIMA COLOCADA NA AVALIAÇÃO DOS PORTAIS DE TRANSPARÊNCIA DO ESTADO, RECEBENDO NOTA 5,5. JÁ O CORPO DE BOMBEIROS E A SSP/SE OBTIVERAM NOTAS 9,5 E 9,1 RESPECTIVAMENTE.




Um fato que tem chamado a atenção, foi a avaliação feita pelo Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE/SE) dos portais de transparência do estado, onde a Polícia Militar de Sergipe obteve a nota 5,5, ou seja, em termo de transparência dos seus atos, a PMSE teve a menor nota, conforme pode ser comprovado na imagem acima ou clicando aqui.

Enquanto isso, tivemos o Corpo de Bombeiros de Sergipe com uma ótima no quesito transparência, obtendo a nota 9,5, enquanto a Secretaria de Segurança Pública ficou também bem avaliada em 9,1.

Já o HPM (Hospital da Polícia Militar) obteve a boa avaliação de 8,5 no quesito transparência.

A PMSE precisa urgentemente melhorar a sua transparência para poder sair da incômoda última colocação na avaliação do TCE/SE, até porque, quanto mais transparência melhor o zelo pelas verbas públicas.

O blog Espaço Militar está à disposição da PMSE caso queira se manifestar acerca da avaliação feita pelo TCE/SE, bastando encaminhar as devidas explicações para o e-mail:  espacomilitar@hotmail.com

Matéria do blog Espaço Militar

Nenhum comentário:

Postar um comentário