quarta-feira, 28 de dezembro de 2022

GOVERNO DE ALAGOAS DIVULGA RESULTADO FINAL DO CONCURSO DA POLÍCIA MILITAR.


O Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), divulgou, nesta terça-feira (27), no Diário Oficial do Estado, o resultado final do concurso para os cargos de Oficial Combatente e de Soldado Combatente da Polícia Militar de Alagoas (PMAL).

Um efetivo de mais de mil policiais militares passará a compor os quadros da segurança pública alagoana, para reforçar as ações implementadas pelo Governo de Alagoas no combate à criminalidade e redução dos índices de violência em todo o Estado.

As justificativas da banca relacionadas aos recursos contra o resultado provisório da análise da documentação para o desempate de notas estarão disponíveis aos candidatos a partir da data provável de 3 de janeiro de 2023, no endereço eletrônico https://www.cebraspe.org.br/concursos/pm_al_21. Os aprovados devem aguardar a convocação para os Cursos de Formação de Praça (CFP) e de Formação de Oficiais (CFO).

Com ofertas de 1.060 vagas, sendo 1.000 para soldado combatente e 60 para oficial combatente, o concurso para a Polícia Militar de Alagoas teve várias etapas, de caráter eliminatório e classificatório: provas objetivas e discursivas, teste de aptidão física; avaliação médica das condições de saúde física e psicológica, apresentação e comprovação documental, investigação social, de caráter eliminatório e exame toxicológico.

A remuneração inicial para o cargo de soldado combatente, após a conclusão do Curso de Formação de Praças (CFP), será de R$ 4.250,06. Já os oficiais combatentes receberão remuneração no valor de R$ 8.099,94, após a conclusão do Curso de Formação de Oficiais (CFO).

Fonte: Governo de Alagoas

Nenhum comentário:

Postar um comentário