quinta-feira, 15 de dezembro de 2022

PMSE EMITE NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE AVALIAÇÃO FEITA PELO TCE/SE EM RELAÇÃO A TRANSPARÊNCIA DA CORPORAÇÃO.


A Polícia Militar do Estado de Sergipe (PMSE) informa que vem evoluindo de forma crescente nos resultados das avaliações realizadas pelo Tribunal de Contas do Estado de Sergipe no Portal da Transparência da Corporação. A prova disso são os índices obtidos nos últimos anos, segundo os quais a corporação evoluiu de uma nota 7,7 em 2017 para a nota 9,8 em 2021. (fonte: https://www.tce.se.gov.br/SitePages/)

Conforme as informações prestadas ao Tribunal de Contas do nosso Estado, em recurso de avaliação de nota de transparência já protocolado, a redução da nota na avaliação de 2022 foi motivada, principalmente, pela indisponibilidade momentânea do sistema do nosso site institucional, impossibilitando a pontuação de alguns quesitos que outrora foram pontuados com nota máxima de transparência.

Assim sendo, como o devido recurso de avaliação de nota de transparência já foi devidamente protocolado e, com toda certeza, será acatado pela Corte de Contas a consequência lógica será a correção da nota de transparência da PMSE, a qual, com todo respeito aos demais órgãos, foi uma das maiores em 2021 (9,8).

A Polícia Militar reforça o seu compromisso com a integridade dos seus atos, disponibilizando as informações necessárias para a efetividade do princípio da transparência administrativa.

Fonte:  PMSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário