terça-feira, 20 de dezembro de 2022

POLICIAIS DO BATALHÃO DE CHOQUE E DO 5º BATALHÃO PRENDEM HOMEM POR AGRESSÃO E DESACATO CONTRA MILITARES QUE ATENDIAM OCORRÊNCIA DE PERTURBAÇÃO DO SOSSEGO EM NOSSA SENHORA DO SOCORRO.




Na noite deste domingo (18), policiais do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) e do 5º Batalhão de Polícia Militar (5º BPM) prenderam um homem por agressão e desacato contra militares que atendiam denúncias de perturbação do sossego alheio em Nossa Senhora do Socorro.

A ação teve início após uma série de denúncias sobre a ocorrência de perturbação do sossego alheio na Avenida Saneamento, no Conjunto Santa Cecília. No local, onde havia uma grande quantidade de pessoas, estava acontecendo uma festa, com a participação de um mini trio e cerca de vinte paredões.

Durante a averiguação das denúncias, os policiais identificaram os organizadores do evento e solicitaram o desligamento dos aparelhos que estavam com o volume do som acima do permitido por lei.

Neste momento, o organizador da festa ficou bastante incomodado com a presença dos policiais militares e passou a inflamar os participantes contra as equipes do Batalhão de Choque. Exaltada, a multidão partiu para cima dos policiais, lançando pedras e garrafas contra os agentes.

Com apoio de outras equipes, os policiais precisaram utilizar equipamentos não-letais para dispersar os agressores. Ainda assim, um deles jogou uma bicicleta contra os militares, ferindo um dos agentes. O agressor foi imobilizado e encaminhado à delegacia por agressão e desacato.

Outros dois policiais foram atingidos por garrafas lançadas por vândalos e ficaram feridos no rosto e na perna.

Fonte:  PMSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário