quarta-feira, 4 de janeiro de 2023

GOVERNADOR FÁBIO MITIDIERI ANUNCIA OFICIALMENTE O NOVO COMANDANTE DA POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DE SERGIPE, O CORONEL ALEXSANDRO RIBEIRO. PASSAGEM DE COMANDO SERÁ NA PRÓXIMA SEXTA, DIA 6, ÀS 8 HORAS.

O governador de Sergipe, Fábio Mitidieri, anunciou nesta terça-feira mais um nome a compor a equipe de sua gestão, desta vez para o comando da Polícia Militar: o coronel Alexsandro Ribeiro, que era comandante do policiamento do interior. 

Alexsandro substitui o coronel Marcony Cabral, que ingressou na PM em 1990. O anúncio aconteceu em reunião do governador com o secretário de Estado de Segurança, João Eloy.

“Agradeço ao coronel pelos excelentes serviços prestados e pelo legado importantíssimo à frente da Polícia Militar”, enfatizou o governador.

Histórico

O coronel Alexsandro Ribeiro é natural de Aracaju e ingressou na Polícia Militar em 1994, por meio de concurso público. Ele é bacharel em Ciências Jurídicas com especialização em Segurança Pública.

Em fevereiro de 2022, foi anunciado como novo comandante do policiamento no interior sergipano. Alexsandro Ribeiro já passou pelos batalhões sediados em Itabaiana (3° BPM), em Lagarto (7°BPM) e em Tobias Barreto, tendo sido comandante deste último desde sua implantação em 2016 até janeiro de 2022.

Dos seus 27 anos de carreira militar, 14 anos foram atuando no interior de Sergipe.

Resultados

Durante seu serviço no 11º Batalhão, sediado em Tobias Barreto, o coronel Alexsandro Ribeiro apresentou estudo de sua autoria durante sessão na Câmara de Vereadores daquele município. De acordo com o levantamento, houve uma significativa queda no número de homicídios em Tobias Barreto desde a criação do batalhão - de 31 em 2015 para seis em 2017, um ano após a medida.

Além disso, o trabalho apresentado pelo coronel demonstrou a importância dos projetos sociais e demais investimentos realizados pela Polícia Militar através do 11º BPM, tais como o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), o projeto "Caminhando com a PM", a criação da Força Tática, o aumento de efetivo e de viaturas e o trabalho do setor de inteligência do batalhão, expostos como fatores essenciais na prevenção da violência.

Na sexta-feira (6), será realizada a solenidade de passagem de comando ao coronel Alexsandro Ribeiro, às 8h, no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças, no bairro América, em Aracaju.

Foto:  Ascom/Governo de Sergipe

Fonte:  F5 News

Nenhum comentário:

Postar um comentário