quinta-feira, 12 de janeiro de 2023

MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE SERGIPE CRIA GRUPO DE TRABALHO PARA MONITORAR E COIBIR EVENTUAIS ATOS ANTIDEMOCRÁTICOS EM SERGIPE.


O Ministério Público de Sergipe, através da publicação da Portaria nº 53/2023, criou o Grupo Temporário de Atuação Coordenada para a Prevenção e Resolução de Crises e Conflitos (GTAC), com o propósito de monitorar e avaliar eventuais atos de ameaça constitucional e suas devidas repercussões, no Estado de Sergipe, acompanhando os desdobramentos dos fatos ocorridos nas sedes dos Três Poderes, em Brasília-DF, no dia 8 de janeiro.

O Procurador-Geral de Justiça, Manoel Cabral Machado Neto, designou os Promotores de Justiça Félix Carballal Silva (Assessor da Procuradoria-Geral de Justiça), João Rodrigues Neto (Diretor do Centro de Apoio Operacional de Segurança Pública), Cláudio Roberto Alfredo de Sousa (Diretor do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado – GAECO), Deijaniro Jonas Filho (3ª Promotoria de Justiça, especializada no controle externo da atividade policial) e Suzy Mary de Carvalho Vieira (3ª Promotoria de Justiça do Tribunal do Júri de Aracaju e integrante do GAECO) para atuarem no GTAC.

Os trabalhos do Grupo serão coordenados pelo Promotor de Justiça Félix Carballal Silva e já têm início de forma imediata, permanecendo em execução enquanto durar a crise em curso e seus efeitos.

Com a criação do GTAC, o MPSE pretende atuar em modo de força-tarefa para identificar condutas que ameacem a ordem constitucional e o regime democrático, para que sejam adotadas e propostas as providências necessárias, no âmbito das suas atribuições.

Fonte:  MP/SE

Nenhum comentário:

Postar um comentário