quinta-feira, 12 de janeiro de 2023

TENENTE-CORONEL ANSELMO PEREIRA ASSUME COMANDO DO 3º BATALHÃO DA POLÍCIA MILITAR DE SERGIPE.




Na manhã desta quinta-feira (12), aconteceu a solenidade de passagem de comando do 3º Batalhão de Polícia Militar, responsável pelo policiamento ostensivo em 14 municípios da região Agreste do estado. A mudança aconteceu na sede da unidade, em Itabaiana, onde o tenente-coronel Anselmo Pereira assumiu a função, em substituição ao tenente-coronel Sidney Barbosa.

A passagem foi presidida pelo comandante-geral da Corporação, coronel Alexsandro Ribeiro, que desejou boa sorte a nova gestão. “Tenho certeza que o tenente-coronel Anselmo realizará um grande trabalho à frente desta unidade, pois conheço bem a sua competência e o seu comprometimento com a segurança pública do nosso estado”.

No primeiro discurso como comandante do 3° BPM, o tenente-coronel Anselmo enalteceu o trabalho realizado pelo comando anterior e comentou sobre o desafio de manter a região Agreste com índices de violência e criminalidade no mais baixo patamar possível. “Vamos trabalhar com muito esforço para dar continuidade às ações que vinham sendo desenvolvidas pelo tenente-coronel Sidney, que comandou essa tropa com muita competência. De modo semelhante, faremos uma gestão alinhada com todas as Forças de Segurança, com o objetivo de combater, principalmente, o tráfico de entorpecentes e os crimes de homicídio, afirmou.

Em sua nova função de comandante do Policiamento Militar do Interior (CPMI), o tenente-coronel Sidney agradeceu pelo apoio da tropa durante o tempo em que esteve à frente do 3º BPM. “O Agreste é muito importante para o interior do estado, tendo em vista as suas dimensões territoriais e populacionais. Assim, é importante destacar que, mesmo com a grande complexidade que envolve os municípios que fazem parte dessa região, os nossos policiais militares obtiveram bons resultados no que diz respeito à segurança pública. Agora, como comandante do Policiamento Militar do Interior, darei todo apoio ao tenente-coronel Anselmo, para que ele tenha condições de fazer um bom trabalho”.

Área de atuação

O 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM), sediado em Itabaiana, está composto por quatro Companhias que atendem, no total, as demandas de policiamento ostensivo de 14 municípios do Agreste sergipano. São eles: Itabaiana, Campo do Brito, Carira, Ribeirópolis, Areia Branca, São Domingos, Macambira, Pedra Mole, Pinhão, Frei Paulo, Malhador, São Miguel do Aleixo, Moita Bonita e Nossa Senhora Aparecida. A região é bastante voltada para o comércio e transporte de cargas pelas rodovias.

Fonte:  PMSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário