segunda-feira, 30 de janeiro de 2023

PROVA DE VIDA DO SERGIPE PREVIDÊNCIA PODE SER FEITA ATRAVÉS DE APLICATIVO.


Aposentados e pensionistas da rede estadual aniversariantes do mês de janeiro devem fazer a Prova de Vida até o dia 31 de janeiro. Para oferecer mais conforto e comodidade, o SergipePrevidência proporciona aos seus beneficiários a possibilidade de realização da Prova de Vida, por meio de um aplicativo para smartphone. É o “Meu RPPS”, através do qual aposentados e pensionistas egressos do serviço público estadual podem realizar o procedimento de onde estiverem, sem precisar se deslocar até a instituição ou à uma agência bancária do Banese.

Policial militar aposentado, Sr. José Walter dos Santos completou 77 anos no último dia 24 de janeiro e, pelo segundo ano consecutivo, fez a Prova de Vida pelo aplicativo, de sua residência, situada no interior da Bahia.

“Agradeço a todos, ao nosso governador Fábio [Mitidieri], Deus abençoe a ele e à toda sua família, e a todos os funcionários [do SergipePrevidência], que contribuíram pra que isso acontecesse. Nós, idosos, estamos muito satisfeitos. Feliz 2023 pra todos os sergipanos, pra minha política militar e pra todos de Sergipe. Que Deus abençoe e até 2024”, aprova o aposentado. (Confira o vídeo enviado por ele)

Como fazer

Na aba Prova de Vida, do site do SergipePrevidência, consta o passo a passo de como baixar o aplicativo Meu RPPS. O beneficiário deve anexar todos os documentos solicitados pelo aplicativo e aguardar a finalização do procedimento, até aparecer o aviso do sistema “Confirmação de cadastro”.

A Prova de Vida é obrigatória para todos os 35 mil aposentados e pensionistas do SergipePrevidência e deve ser feita anualmente, no mês de aniversário do beneficiário. A não realização da Prova de Vida acarretará no bloqueio do benefício no mês subsequente.

Especificidades

Para os casos específicos referentes a acamados, hospitalizados, tutelados, curatelados e residentes em outro estado ou país, a equipe está acessível para prestar o atendimento e esclarecer dúvidas. “Se for preciso, temos uma equipe que se desloca até o local onde a pessoa está ou fazemos vídeo-chamada, para comprovar se o segurado está vivo”, explica a gerente de Atendimento, Jéssica Magalhães.

Canais de Atendimento

Outras informações a respeito da Prova de Vida ou qualquer outro serviço do SergipePrevidência podem ser obtidas pelos canais de atendimento: Portal do Segurado (acesso via site), Aplicativo Meu RPPS, e-mail (atendimento@sergipeprevidencia.se.gov.br), e central telefônica e WhatsApp (79 3198-0800).

Fonte:  SergipePrevidência

Nenhum comentário:

Postar um comentário