domingo, 29 de janeiro de 2023

POLÍCIA MILITAR, ATRAVÉS DO GRUPO DE GESTÃO DE CRISES E CONFLITOS(GGCC), REALIZA DESOCUPAÇÃO DE EMPREENDIMENTO DA CAIXA ECONÔMICA FEDERAL, NA BARRA DOS COQUEIROS.





Na tarde deste domingo, dia 29, a Polícia Militar do Estado de Sergipe, através do Grupo de Gestão de Crises e Conflitos (GGCC), que integra do CPME (Comando do Policiamento Militar Especializado), realizou de forma pacífica a desocupação do empreendimento Varandas J. Rodrigues, no município de Barra dos Coqueiros, em cumprimento a ordem judicial de reintegração de posse, emanada pela Justiça Federal em Sergipe.

O imóvel, que possui 240 (duzentos e quarenta) apartamentos divididos em 3 (três) torres, encontra-se com as obras paralisadas em virtude da recuperação judicial por que passa a construtora responsável, foi irregularmente ocupado por 242 (duzentas e quarenta e duas) famílias do Movimento de Homens e Mulheres Trabalhadores de Sergipe (MONTHESE) na madrugada do último sábado, dia 28 de janeiro. 

Em cumprimento a ordem judicial exarada no mesmo dia em que o imóvel foi irregularmente ocupado, a Polícia Militar passou a realizar o controle de acesso ao empreendimento objetivando prevenir o aumento do número de ocupantes. E na data de hoje, a equipe do GGCC, acompanhada por representantes da Caixa Econômica, Oficial de Justiça e Polícia Federal, deu início às tratativas que culminaram na desocupação voluntária do imóvel.

Na oportunidade, a Capitã Belisa França, coordenadora do Grupamento, conduziu as negociações onde esclareceu os benefícios resultantes da desocupação pacífica e apresentou aos ocupantes soluções possíveis para aquele conflito social. Diante das pontuações realizadas, as pessoas do MONTHESE deixaram o imóvel de forma voluntária, sendo possível, assim, o cumprimento da ordem judicial de forma pacífica e menos onerosa a todos os envolvidos.

Fonte:  CPME

Nenhum comentário:

Postar um comentário