sábado, 14 de janeiro de 2023

TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE SERGIPE ALERTA POPULAÇÃO PARA GOLPE ENVOLVENDO PAGAMENTO DE PRECATÓRIIOS.


O Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe (TJSE) emitiu nesta sexta-feira, 13, um alerta sobre os chamamos golpes dos precatórios. A informação foi divulgada após notícias divulgadas recentemente envolvendo falsas mensagens e crimes envolvendo esse tipo de pagamento.

O Departamento de Precatórios (Deprec) do TJSE reiterou que não faz contatos com credores desses títulos, seja por telefone, whatsapp, e-mail, carta ou qualquer outro meio, fazendo cobrança de dinheiro ou exigindo depósitos de nenhuma quantia, como taxas, custas, emolumentos ou quaisquer outras, para liberação de pagamentos.

O Departamento alertou ainda que esse tipo de comunicação e trata de tentativa de golpe e que os credores que forem contatados não devem efetuar nenhum tipo de pagamento ou depósito. Dúvidas, conforme o TJSE, devem ser esclarecidas por meio do telefone (79) 3226-3430.

A orientação para aqueles que receberem esse tipo de mensagem é buscar informação junto ao Departamento de Precatórios e também prestar um boletim de ocorrência (BO) policial.

Com informações do TJSE

Fonte:  Infonet

Nenhum comentário:

Postar um comentário