quarta-feira, 1 de fevereiro de 2023

CERCA DE 500 FUNCIONÁRIOS DE FÁBRICA DE CALÇADOS DE SERGIPE SÃO DEMITIDOS.


O Sindicato da Indústria de Artefatos de Couro de Sergipe, confirmou nesta terça-feira (31), a informação de que cerca de e 500 funcionários do Grupo Dok Calçados de Salgado e Frei Paulo foram demitidos. A empresa é dona das marcas Ortopé e Dijean e também produz calçados para grandes marcas, como Arezzo e Puma.

Segundo o sindicato, foram demitidos 320 profissionais na unidade do município de Frei Paulo e 180 em Salgado.

O governador de Sergipe, Fábio Mitidieri, informou através de nota, que se reuniu com o presidente da DOK Calçados e o assessor jurídico da empresa para discutir o problema financeiro que acarretou na demissão dos funcionários. “O empresário está empenhado em manter a empresa funcionando e já se comprometeram em realizar o pagamento dos funcionários em dia, pois ele quer voltar a investir no estado de Sergipe e voltar a gerar mais emprego, dando continuidade às atividades em Frei Paulo com o desejo de continuar investindo”, disse o governador.

O prefeito de Frei Paulo, Anderson Menezes, confirmou a demissões, mas informou que participou de reuniões com o representante da empresa.

DOK Calçados

Fundada em julho de 2010 no município paulista de Birigui, a KOD Calçados se destacou por investir em qualidade, tecnologia e inovação. Em 2020, a empresa começou a se consolidar, após comprar uma planta fabril do Grupo Vulcabrás Azaleia no município de Frei Paulo (SE), aumentando muito a sua capacidade de produção. Com essa aquisição, o Grupo incorporou ao seu portfólio de marcas a Ortopé, referência em calçados infantis há mais de 60 anos. Uma nova negociação com o Grupo Vulcabrás Azaleia resultou na compra da marca Dijean, forte no mercado feminino adulto.

Fonte:  Faxaju

Nenhum comentário:

Postar um comentário