sexta-feira, 24 de fevereiro de 2023

HOMICÍDIOS NO PERÍODO DO CARNAVAL CAEM QUASE 70% EM 2023.

Nos espaços onde aconteceram os festejos de Carnaval, não foi registrado nenhum homicídio

As mortes decorrentes de homicídios caíram 69,23% em comparação entre o período carnavalesco de 2022 e as festividades de 2023. Os dados são da Coordenadoria de Estatística e Análise Criminal (CEACrim), da SSP. Conforme o balanço feito pela unidade, foram registrados 13 homicídios durante o Carnaval do ano passado, enquanto que, no período carnavalesco deste ano, aconteceram quatro homicídios em Sergipe.

Conforme o levantamento da CEACrim, os casos de homicídio que ocorreram no estado durante o período carnavalesco foram registrados em Aracaju, Nossa Senhora do Socorro, Carira e Nossa Senhora das Dores.

O primeiro caso de homicídio durante o período carnavalesco aconteceu na sexta-feira, 17, no Bairro Santa Maria, na Zona Sul de Aracaju. Já o segundo caso ocorreu no município de Carira no sábado, 18. Os outros dois casos ocorridos durante os dias de festividades carnavalescas aconteceram em Nossa Senhora das Dores e Nossa Senhora do Socorro, no domingo, 19.

O tenente-coronel Robson Donato, assessor de comunicação da Polícia Militar, destacou que a redução de homicídios durante o período carnavalesco é fruto do planejamento estratégico traçado pela corporação. “Começamos uma semana antes do Carnaval fazendo abordagens a veículos e a pessoas. Acreditamos que esse trabalho intensificado pela Polícia Militar foi o diferencial para esse número”, finalizou.

Fonte:  SSP/SE

Nenhum comentário:

Postar um comentário