quarta-feira, 29 de março de 2023

ARACAJU PERMANECE SEM COLETA DE LIXO NESTA QUARTA-FEIRA, DIZ PREFEITURA.

A coleta foi interrompida, depois que o aterro sanitário para onde os resíduos sólidos produzidos na capital eram destinados, foi interditado pela Adema.

A coleta de lixo continua suspensa em Aracaju nesta quarta-feira (29), a informação foi confirmada pela prefeitura da capital. Segundo a gestão municipal, diante da interdição do aterro sanitário que recebia os resíduos sólidos produzidos em Aracaju e em outros municípios, não se chegou a uma solução para que o descarte correto aconteça.

Segundo a prefeitura de Aracaju, 650 toneladas de resíduos da limpeza urbana são recolhidas diariamente. A gestão informou que aguarda da Adema orientações para a destinação.

Nesta terça-feira (28) os reflexos da ausência de coleta já começaram a ser sentidos por moradores da capital e também do interior do estado.

A decisão do desembargador do TJSE, Ricardo Múcio, que provocou a interdição, foi tomada no dia 23 de março, mas foi cumprida nessa segunda-feira (27). Desde maio de 2022, o aterro estava funcionando sob liminar, depois que um parecer técnico da Adema apontou problemas que geram graves danos ao meio ambiente e à saúde da população.

Foto:  reprodução/TV Sergipe

Fonte:  Portal G1 SE

Nenhum comentário:

Postar um comentário