segunda-feira, 20 de março de 2023

BALANÇO DAS PRINCIPAIS AÇÕES DO CPMC ENTRE OS DIAS 17 E 19 DE MARÇO.










Do dia 17 ao 19 de março, a Polícia Militar, através do Comando do Policiamento Militar da Capital - CPMC e unidades subordinadas, desenvolveu uma série de ações e operações policiais que resultaram em diversas abordagens, prisões, apreensões e blitz nas ruas da capital sergipana e da Grande Aracaju.

Na sexta-feira, 17, o Regimento de Cavalaria Mecanizada de Motopatrulhamento - GETAM realizou, no bairro Santos Dumont, a prisão de um indivíduo foragido da justiça, contra o qual havia um mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo, enquanto equipes do 1º Batalhão da Polícia Militar, no bairro Santa Maria, e do 8º Batalhão da Polícia Militar, no bairro Capucho, realizaram a prisão de dois indivíduos, um em cada localidade, ambos pelo crime previsto na Lei Maria da Penha. 

No Coroa do Meio, a Força Tática do BPTur efetuou a prisão de um indivíduo pelo crime de tráfico de drogas e apreendeu 15 pedras de crack e a quantia de R$ 118,00 (cento e dezoito reais).

Dando continuidade as ações de combate ao crime e de prevenção, no Sábado, 18, o GETAM foi solicitado para atender uma ocorrência de cárcere privado no Bairro São Conrado e chegando ao local notaram que o suspeito havia empreendido fuga e abandonado um revólver calibre .32 com 6 munições intactas do mesmo calibre que foi apreendida e apresentado na Central de Flagrantes. 

Ainda no São Conrado militares do GETAM efetuaram a prisão de um indivíduo que possuía um mandado de prisão em aberto. 

No bairro Industrial e América, policiais do Batalhão de Radiopatruha realizaram, duas prisões, ambas pelo crime de tráfico de drogas.

Na primeira ocorrência, no bairro Industrial, os policiais efetuaram a prisão de um suspeito de tráfico de drogas e apreenderam 250 gramas de crack, uma parte fracionada em 62 pedras e outra parte ainda não fracionada. 

Na segunda ocorrência, no bairro América, os radiopatrulheiros aprenderam uma bucha de cocaína e 5 tablete de maconha e efetuaram a prisão de um suspeito. 

No bairro Santos Dumont, a equipe de operações do Comando do Policiamento Militar da Capital - CPMC realizou a prisão de dois indivíduos, sendo um dos suspeitos um motoboy que entregaria no Bairro Santa Maria 5 quilos de maconha, que foram aprendidas em uma bag, e o outro suspeito, um indivíduo já com passagens pelo sistema prisional, que havia violado a tornozeleira eletrônica e estava com cerca de 17 quilos do mesmo entorpecente em sua residência, além da quantia de R$ 170,00 (cento e setenta reais).

No município de Laranjeiras, após solicitação do CIOSP, policiais militares da região, solicitados para atender uma ocorrência de perturbação de sossego, foram até a Mussuca, constataram a veracidade da denúncia e confeccionaram um Termo Circunstanciado de Ocorrência - TCO em desfavor da proprietária do som e apreenderam a aparelhagem sonora.

No domingo, 19, finalizando uma série de operações nas ruas da capital e da Grande Aracaju, equipes do GETAM apreenderam, no bairro Olaria, uma pistola, modelo Bereta, é uma faca do tipo peixeira e efetuaram a prisão de dois indivíduos que, segundo denúncias, estariam em uma zona de mata com o intuito de realizar assaltos. 

Em Maruim, uma ação integrada da 3ª CIPM e da Guarda Municipal resultou na prisão de uma pessoa e na apreensão de um revólver calibre .38 com 6 munições do mesmo calibre.

Fonte:  CPMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário