quarta-feira, 8 de março de 2023

COMANDO DA PMSE FAZ CONSULTA A PGE SOBRE POSSÍVEL IRREGULARIDADE NA APOSENTADORIA DE CORONÉIS DA CORPORAÇÃO QUE FORAM PARA A RESERVA LEVANDO 20% A MAIS EM SEU PROVENTOS. TEM QUE SER ESCLARECIDO SE O DIREITO VALE PARA TODOS OU SOMENTE PARA "ALGUNS"? LEMBRANDO QUE SEGUNDO A NOSSA CARTA MAGNA, TODOS SÃO IGUAIS PERANTE A LEI.



Na última segunda-feira, dia 06, o Comandante-Geral da PMSE, Coronel Ribeiro, oficiou o Procurador-Geral do Estado de Sergipe, Dr. Vladimir de Oliveira Macedo, fazendo uma consulta acerca de possível irregularidade na aposentadoria de coronéis da Polícia Militar do Estado de Sergipe, que ingressaram na reserva remunerada levando 20% a mais em seus salários, o que equivale ao antigo posto imediato que foi extinto pela legislação, direito que outros policiais militares estranhamente não tiveram.

É extremamente importante tal consulta, vários outros militares que foram para a reserva remunerada, não tiveram o mesmo direito e como a nossa Carta Magna diz quem seu artigo 5º que todos são iguais perante a lei, todos os policiais miliares desde o ano de 2018, que foram para a reserva remunerada, devem ter o mesmo direito dos coronéis PMs que foram recentemente para a reserva.

Como perguntar não ofende:  o direito é igual para todos ou somente para "alguns"?

Parabéns ao Comandante-Geral Coronel Ribeiro pela postura adotada em mostrar que o direito tem que ser o mesmo para todos.

Matéria do blog Espaço Militar

Um comentário:

  1. Parabéns comandante. Finalmente alguém preocupado com a tropa e com a administração pública.

    ResponderExcluir