quarta-feira, 8 de março de 2023

POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DE SERGIPE REALIZA EVENTO EM COMEMORAÇÃO AO DIA INTERNACIONAL DA MULHER.











Na manhã de hoje, 08, a Polícia Militar de Sergipe realizou mais um evento em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.

O encontro, que aconteceu no Cento de Criatividade Governador João Alves Filho, no Bairro Getúlio Vargas, em Aracaju, foi mais uma realização da Assessoria de Promoção da Qualidade de Vida (Pró-Vida) especialmente para as policiais femininas. Além de palestras voltadas ao universo da mulher, foram realizados sorteios de brindes, distribuição de flores, e um momento de descontração e reencontros, com um farto coffee break.

“O Pró-Vida foi instituído pela PMSE no dia 20 de janeiro deste ano, visando a valorização dos profissionais de Segurança Pública, que compreende, dentre outras, a promoção de ações de valorização e a melhoria da qualidade de vida dos policiais militares ativo e inativos. E hoje, um dia muito especial para a corporação, que conta com a presença de grandes mulheres em suas fileiras, e tantas outras que marcaram seus nomes na história da PMSE, o Pró-Vida dá continuidade às suas atividades de valorização da vida dos policiais militares, com esse momento de fraternidade entre as policiais femininas”, afirmou a major Evangelina, chefe do Pró-Vida.

Além da major Evangelina, compuseram a mesa do evento, o comandante-geral, coronel Alexsandro Ribeiro, o subcomandante Carlos Rolemberg, a tenente Elisângela, presidente da Associação Integrada De Mulheres Da Segurança Pública Em Sergipe (Asimusep) e a Juíza da Auditoria Militar, Isabela Sampaio, que representou a Coordenadoria da Mulher do Tribunal de Justiça de Sergipe.

O comandante-geral abriu o evento dando boas vindas às mulheres da Corporação, falando da importância de cada uma delas e o exercício de suas funções na Instituição. “A Polícia Militar de Sergipe se orgulha de cada mulher que soma para o cumprimento de sua missão. Seja no serviço operacional ou administrativo, todas exercem suas funções com excelência, eficácia e profissionalismo”, declarou o coronel.

Em seguida, a tenente-coronel Alessandra Aleixo, médica ginecologista do Hospital da Polícia Militar (HPM), ministrou uma palestra com o tema Foco na Saúde da Mulher, finalizada com um descontraído bate-papo entre as participantes.

Durante o coffee break, foi possível presenciar momentos memoráveis, de reencontros e alegrias. “O melhor de tudo, é poder rever velhas amigas, colegas de turmas, que vão se distanciando com o tempo, por conta das transferências de locais de trabalho. É sempre uma emoção muito boa encontrar com pessoas que foram especiais em nossas vidas de alguma forma”, declarou a sargento Lidiane, que veio de Canindé de São Francisco, com uma equipe de policiais femininas, somente para prestigiar o evento.

Após o intervalo, o evento foi finalizado com atividades de valorização da mulher policial militar.

Fonte:  PMSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário