quinta-feira, 30 de março de 2023

POLÍCIA MILITAR RECEBE EQUIPAMENTOS DOADOS PELO EXÉRCITO.




Com o objetivo de receber uma doação de equinos realizada pelo Exército Brasileiro, uma comitiva formada pelo Esquadrão de Polícia Montada do Estado de Sergipe e do Regimento de Polícia Montada do Estado de Alagoas esteve na cidade de São Borja, no Rio Grande do Sul. Os militares saíram de Sergipe no dia 17 e retornaram na segunda-feira, 27, tendo percorrido um total de 7.200 km.

A comitiva composta por 11 militares sergipanos e três alagoanos percorreu oito estados com destino à Coudelaria de Rincão, em São Borja, onde foi efetivada a doação, por parte do Exército Brasileiro, de animais oriundos do plantel equino da Coudelaria. Foram doados sete animais, um macho, e seis fêmeas. O macho, Formoso do Rincão, futuro garanhão da raça Brasileiro de Hipismo BH, de apenas dois anos e meio, foi premiado no 16º Festival do cavalo BH em 2021, obtendo os títulos de grande campeão nas provas de aptidão de adestramento e salto. As seis éguas doadas estão prenhas, sendo cinco do garanhão Cassius Du Ry e outra do garanhão Landboy, ambos de uma das melhores linhagens da raça Holsteiner, da Alemanha.

O major Eduardo, comandante do Esquadrão de Polícia Montada do Estado de Sergipe (EPMon), destacou o esforço realizado pela equipe uma vez que o percurso foi grande e a viagem desgastante por consequência da delicadeza da carga viva que estava sendo transportada.

“Em razão de estarmos transportando uma carga viva, foi necessário que realizássemos muitas paradas no percurso, principalmente pela fragilidade das éguas prenhas”, ressaltou o comandante.

De acordo com as expectativas do major, com a aquisição dos animais, a Polícia Militar pode se equiparar com o Exército Brasileiro e com os grandes haras do país.

A doação representa um ganho significativo no melhoramento genético do plantel equino da Corporação, destacando assim, a importância da utilização do Cavalo Militar no apoio aos trabalhos de patrulhamento, CDC, equoterapia e uso desportivo”, explicou.

Durante o percurso de volta para Sergipe, os militares da comitiva prestaram ainda apoio aos Policias Rodoviários Federais em duas ocorrências envolvendo atropelamentos que aconteceram em Minas Gerais, e na Bahia, onde uma pessoa com problemas mentais causava transtorno no interior de um veículo de transporte público.

Fonte:  PMSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário