sábado, 29 de abril de 2023

ASSOCIAÇÕES UNIDAS EMITEM NOTA OFICIAL SOBRE REUNIÃO REALIZADA COM A SECRETÁRIA DE ESTADO DA ADMINISTRAÇÃO.

NOTA OFICIAL

AS ASSOCIAÇÕES MILITARES UNIDAS  comunicam aos seus associados e ao público em geral a síntese da reunião realizada na tarde do dia 28 de abril, na sede da Secretaria de Estado da Administração.

1.  A reunião foi iniciativa do governo do Estado para esclarecer os critérios de implementação do Adicional de Periculosidade, uma vez que as associações não detinham o conhecimento, até então, da minuta do projeto de lei protocolado na ALESE, bem como as porcentagens propostas;

2.  A reunião contou com a presença da Secretária de Administração, Secretário de Governo,  do Secretário de Segurança Pública, do Comandante Geral da Polícia Militar e presidentes de entidades da categoria militar estadual;

3.  Na reunião foi reconhecida a falta de comunicação com as entidades na proposta final que diz respeito ao início da implementação da Periculosidade; na oportunidade foi entregue cópia da minuta e feita a exposição das justificativas do projeto;

4.  Segundo os representantes do governo, foi vencido o impasse Jurídico e Fiscal da proposta, sendo mantida a paridade prevista no Sistema de Proteção Social;

5.  Foi informado pelos representantes do Governo do Estado que anualmente haverá uma revisão dos valores até que se concretize o cumprimento do compromisso dos 30% em sua integralidade;

6.  Apesar da discordância do método utilizado, hoje foi amplamente discutida as possibilidades de mudarmos e aperfeiçoarmos os parâmetros apresentados para os próximos anos;

7.  Manteremos as portas abertas para o diálogo, contando com o apoio dos comandos das instituições militares no avanço das pautas que tratam da carreira, alimentação e soluções internas que impactam o cotidiano do militar;

8.  Por fim, continuaremos a exercer nosso papel de cobrar, discordar, informar, sugerir, lutar; isto, com o espírito democrático de avançar nos compromissos firmados pelo Governador @fabiogov55  com a categoria. O primeiro passo foi dado, fruto de muita luta e debaixo de muita descrença; que esses passos sejam contínuos e duradouros.

ARACAJU, 28 DE ABRIL DE 2023

Fonte:  Associações Unidas