segunda-feira, 10 de abril de 2023

DENÚNCIA: EM MAIS UM INCÊNDIO DE GRANDES PROPORÇÕES, BOMBEIROS SENTEM FALTA DA VIATURA APA (ALTA PLATAFORMA AÉREA) QUE CONTINUA INOPERANTE POR FALTA DE MANUTEÇÃO. TEVE QUE SER UTILIZADO UM VEÍCULO DA ENERGISA E DO AEROPORTO PARA AUXILIAR NO COMBATE AO INCÊNDIO. O DESCASO DO GOVERNO DE SERGIPE CONTINUA COM A FALTA DE MANUTENÇÃO DE VIATURA TÃO IMPORTANTE. O CASO JÁ FOI DENUNCIADO INÚMERAS VEZES NO BLOG ESPAÇO MILITAR E OS ÓRGÃOS FISCALIZADORES QUE QUASE NADA FIZERAM.

 





Neste domingo, dia 09, mais um incêndio de grande proporções foi registrado na capital sergipana, mais precisamente na Avenida Hermes Fontes, em um prédio de três andares, onde funcionava uma loja de informática.

O incêndio foi de difícil combate, principalmente pela falta da viatura APA (Alta Plataforma Aérea) do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Sergipe (CBMSE), que está inoperante há cerca de três meses por falta de manutenção conforme denúncia feita por este blog (http://www.espacomilitar.com/2023/02/mais-uma-vez-o-blog-espaco-militar-e.html)

O blog Espaço Militar já vem denunciando a precariedade da manutenção da viatura APA há cerca de oito anos e pouca coisa ou nada é feito, pois os problemas persistem, ou seja, uma viatura tão cara e de grande importância para combate a incêndio e salvamento em edificações com andares parada por não estar sendo feita corriqueiramente a devida manutenção.

Bombeiros militares consultados pelo blog Espaço Militar e que preservamos os nomes para não haver represarias, disseram que o Corpo de Bombeiros de Sergipe tem contado muito com a ajuda de Deus, pois se a viatura APA estivesse funcionando, o incêndio poderia ser mais rapidamente debelado, visto que o combate às chamas poderia ser muito mais eficiente, se a viatura APA estivesse ativa, pois sua plataforma seria arvorada e o combate ao incêndio seria feito do alto, com mais eficiência.

Mais uma vez o Corpo de Bombeiros teve que "se socorrer" de um veículo com plataforma da Energisa, que não atinge a mesma altura da viatura APA, para "tentar ajudar" no combate ao incêndio, como se vê nas fotos aqui postadas. Sem contar ainda, que o Corpo de Bombeiros teve que fazer uso das viaturas do aeroporto, que utilizaram espuma para auxiliar no combate ao incêndio.

Lamentavelmente o Governo de Sergipe nada faz para sanar problema tão grave da falta de manutenção de viatura tão importante, deixando os bombeiros militares e a população desassistida da APA, bem como, os órgãos fiscalizadores quase nada têm feito para sanar tal problema, limitando-se a encaminhar alguns ofícios ao CBMSE, apesar das corriqueiras denúncias feitas pelo blog Espaço Militar

Até quando ficarão sem tomar providências?

Até quando os bombeiros terão que arriscar suas vidas para além do necessário, por falta de compromisso do Governo de Sergipe?

Matéria do blog Espaço Militar

Nenhum comentário:

Postar um comentário