terça-feira, 4 de abril de 2023

POLICIAL MILITAR DA FORÇA TÁTICA DO 8º BATALHÃO RESGATA TRÊS FUNCIONÁRIOS QUE FICARAM PRESOS NO ELEVADOR DURANTE INCÊNCIO EM HOTEL NA ZONA SUL DE ARACAJU. CONFIRAM OS VÍDEOS.


Na manhã desta segunda-feira, dia 03 próximo ao horário de almoço, iniciava-se um incêndio em um hotel localizado na avenida Beira Mar, bairro Farolândia, zona sul da capital.   

Passava pelo local, um policial militar, identificado como Cabo Edler Bruno, atualmente lotado na Força Tática do 8° Batalhão, sediado no Parque da Cidade, zona norte de Aracaju, que não pensou duas vezes e decidiu ajudar na ocorrência.

"Percebi a fumaça que estava saindo pelas janelas, o fogo estava se alastrando muito rápido. No primeiro momento, gritei para tentar identificar se havia algum pedido de socorro (por ser início), depois tentamos acalmar alguns funcionários que estavam trabalhando na evacuação dos hóspedes que saiam em segurança (havia muita fumaça) pedimos para desligar o fornecimento de energia para evitar que as pessoas utilizassem o elevador e descessem pela escada, como recomenda as normas de segurança e corpo de bombeiros. O alarme foi acionado mas não dava para ouvir direito. Após ter ciência que todas pessoas, funcionários, hóspedes não estavam mais no interior a primeira equipe do corpo de bombeiros chegou (bem rápido por sinal) Passei o relatório para a sargento sobre o qua havia sido apurado até então e outras equipes foram chegando para combater o incêndio. Recebemos a informação de que 3 funcionários terceirizados, que estavam prestando serviço de construção civil e tinham parado para almoçar, ficaram presos em um dos elevadores. Junto com um dos funcionários do hotel, que tinha as chaves que abria a porta de maneira mecânica, nos dirigimos andar por andar para saber em que parte ficaram presos. O problema foi que o elevador ficou estacionado entre um andar e outro (entre o 5° e 6°) o que dificulta a abertura com segurança da porta de contenção. Conseguimos contato, por telefone, com o responsável pela parte técnica do elevador que estava a caminho, mas preso no trânsito e sem tempo a perder, ele passou as instruções e os 3 colaboradores foram salvos, embora muito desidratados, pois estavam em um ambiente confinado com pouco oxigênio. Apesar do susto eles saíram ilesos, graças a Deus"!, relatou o militar.

Já o policial não teve a mesma sorte. Precisou de atendimento de urgência porque ficou com falta de ar devido a inalação da fumaça tóxica expelida durante a brava ação.

Mesmo assumindo os riscos da própria vida, não mediu esforços para salvar a de 3 pais de família que passaram momentos angustiantes.

Parabenizamos o ato heroico do Cabo Edler do 8° Batalhão, ao qual parabenizamos pelo destemor salvar vidas.

Confiram vídeos do momento do fato ocorrido:



Matéria do blog Espaço Militar

Nenhum comentário:

Postar um comentário