sexta-feira, 12 de maio de 2023

ALUNOS DO II CURSO DE AÇÕES TÁTICAS ESPECIAIS DA PMSE (II CATE/PMSE) SÃO CAPACITADOS POR POLICIAIS MILITARES DE GOIÁS E PERNAMBUCO.







O II Curso de Ações Táticas Especiais da Polícia Militar de Sergipe (II Cate/PMSE) entrou na sua fase intensiva e os alunos seguem sendo capacitados com as mais atuais e eficientes técnicas de combate policial. Dessa maneira, a coordenação do Cate conta com a valorosa colaboração voluntária de policiais militares especialistas em Operações Especiais dos estados de Goiás e de Pernambuco.

Até o momento, no Centro de Ensino e Instrução da PMSE (CEI) e no Complexo de Tiro Grauçá, os futuros cateanos já receberam treinamentos, do mais alto nível, de integrantes dos Batalhões de Operações Especiais (Bope) goiano e pernambucano.

O Bope de Goiás enviou uma comitiva de caveiras, liderada pelo subcomandante da unidade, capitão João Júnior, que certificou o turno inteiro em Curso de Atendimento Pré-Hospitalar de Combate (APH de Combate) protocolo MARC-1, certificação que possui reconhecimento nacional.

Já o Bope da PMPE, um dos grupamentos mais tradicionais do Brasil, cedeu militares que estão treinando os alunos do Cate durante toda a etapa rústica. Os caveiras pernambucanos ainda estão ministrando instruções sobre técnicas individuais de combate, repassando a experiência adquirida em décadas de atendimento de ocorrência de alto risco.

Além das contribuições das corporações de Goiás e de Pernambuco, o II Curso de Ações Táticas Especiais também contará com intercâmbios que serão realizados nas sedes dos Bopes de Alagoas e Bahia. Nesse sentido, a coordenação do Cate conduzirá os alunos aos estados vizinhos para duas importantes séries de instruções que agregarão conhecimentos indispensáveis aos futuros habilitados em Ações Táticas Especiais.

De antemão, a Polícia Militar de Sergipe agradece a todos os militares voluntários, especialmente os integrantes das Instituições coirmãs, que estão contribuindo imensuravelmente para a formação dos próximos cateanos.

Fonte:  PMSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário