sexta-feira, 12 de maio de 2023

NOVOS EQUIPAMENTOS DE FISCALIZAÇÃO ELETRÔNICA INSTALADOS EM ARACAJU COMEÇAM A AUTUAR NO DIA 16; SAIBA OS LOCAIS.


Após um período de adaptação, na próxima terça-feira, 16, os novos equipamentos de fiscalização eletrônica instalados em alguns pontos da capital passarão a autuar os condutores que desrespeitarem o limite máximo de velocidade permitido, que é de 60 km/h.

Os radares foram instalados nas avenidas Euclides Figueiredo, no cruzamento com a avenida Benjamin Constant, nos sentidos Sul e Norte; na Tancredo Neves, sentido Norte, no cruzamento com a rua João Géniton da Costa; e na Augusto Franco, no cruzamento da rua Francisco de Assis Delmondes Pereira Freitas, nos dois sentidos da via.

De acordo com a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Aracaju, o objetivo dos radares é reduzir os índices de sinistros e dar mais segurança ao trânsito. 

Durante os primeiros 15 dias do período de adaptação dos condutores, de acordo com dados do órgão, referentes ao período de 11 a 26 de abril, 2.109 veículos passaram pelos novos radares acima da velocidade máxima permitida. 

Um dos condutores, por exemplo, passou pelo equipamento instalado na avenida Euclides Figueiredo, sentido Sul, a mais de 120 km/h e outros 17 veículos a mais de 100 km/h. O excesso de velocidade está entre as principais causas de sinistros de trânsito com feridos e óbitos.

Fonte:  Fan F1

Nenhum comentário:

Postar um comentário