quarta-feira, 24 de maio de 2023

CRIANÇA MORRE EM HOSPITAL DE ARACAJU ENQUANTO AGUARDAVA LEITO DE UTI.


Uma bebê de quatro meses morreu no Hospital Municipal Fernando Franco, em Aracaju, enquanto aguardava por uma vaga em um leito de UTI na rede estadual. A informação foi confirmada, nesta terça-feira (23), pela Secretaria Municipal da Saúde da capital.

Segundo informações da SMS, a solicitação por uma vaga de UTI foi feita no último dia 17, quando a paciente foi internada na unidade de saúde, após apresentar quadro de sepse e de desconforto respiratório. Devido a gravidade do caso, foi solicitado, no mesmo dia, transferência para leito de UTI, de regulação estadual.

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informou que durante o período em que a criança esteve internada no Fernando Franco, ela estava em um leito com características de suporte qualificado. E que devido ao grande número de casos de síndromes gripais graves e bronquiolites a Central de Regulação de Leitos tem dado suporte para o atendimento de crianças de todas as unidades de saúde do estado, que não possuem leitos adequados para o atendimento de pacientes graves.

Fonte:  Portal G1 SE

Nenhum comentário:

Postar um comentário