domingo, 7 de maio de 2023

EXÉRCITO BRASILEIRO PROMOVE EXPOSIÇÃO NO SHOPPING RIOMAR, EM HOMENAGEM AO DIA DA INFANTARIA.


Em 24 de maio, o Exército Brasileiro celebra o Dia da Infantaria. E para comemorar a data, a corporação, em parceria com o RioMar Aracaju promove exposição de equipamentos utilizados pelos militares nas missões da Infantaria, como veículo e armas.

A mostra acontece a partir do dia 6 e segue até 20 de maio, no piso L2, próximo à loja Camicado.  A visitação é gratuita e estará aberta ao público de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos e feriados, das 12h às 21h.

Durante o período da mostra, o EB irá disponibilizar a loja da Corrida da Infantaria 28º BC Running Beach, que acontecerá em 21 de maio. O ponto de vendas ficará localizado no piso L2, ao lado dos Caixas Eletrônicos.

Para celebrar o lançamento da exposição, no sábado, às 18h, a Banda do Exército irá se apresentar na Praça de Alimentação Mar, levando ao público o rico repertório do cancioneiro popular. Para ter acesso a mais informações é só acessar o SupperApp RioMar Aracaju e conferir toda a programação.

Sobre o Dia da Infantaria

A mais antiga arma do Exército, é formada por soldados que podem combater em todos os tipos de terreno e sob quaisquer condições meteorológicas, além de poderem utilizar diversos meios de transporte para irem ao campo de batalha. É comemorado no dia 24 de maio em virtude do aniversário do seu patrono, Antônio de Sampaio, que ingressou no Exército Brasileiro como voluntário, galgou todos os postos e destacou-se por sua participação ativa. Em 1940, foi declarado o Patrono da Arma de Infantaria do Exército Brasileiro.

Fonte:  Faxaju

Nenhum comentário:

Postar um comentário