sábado, 6 de maio de 2023

SERGIPE EMITE PASSE LIVRE PARA TRANSPORTE INTERMUNICIPAL; CONFIRA QUEM TEM DIREITO.


O Departamento Estadual de Infraestrutura Rodoviária de Sergipe (DER) está emitindo carteira de passe livre para transporte intermunicipal.

O benefício garante gratuidade no deslocamento de idosos acima dos 65 anos, pessoas com deficiência física ou intelectual e crianças com transtorno do espectro do autismo (TEA).

Para dar entrada no processo de emissão, é necessário marcar uma data no sistema de agendamento e apresentar os documentos solicitados no box do Passe Livre Intermunicipal, localizado no Centro de Atendimento ao Cidadão (Ceac), no Terminal Rodoviário José Rollemberg Leite (Rodoviária Nova).

Documentos

Idosos - documentos originais e cópias do RG, CPF, comprovante de residência, uma foto 3X4, comprovação de renda inferior ou igual a dois salários mínimos.

Pessoas com Deficiência - mesma documentação, acrescida do Cartão Nacional de Saúde (SUS), comprovante de renda familiar igual ou inferior a um salário mínimo, sendo que se a renda for superior, deve levar os dependentes menores de idade portando RG ou certidão de nascimento e Cadastro Nacional de Informações Sociais (CNIS) do (a) cônjuge, relatório médico atualizado com o CID, além de exames clínicos que comprovem a deficiência.

Fonte:  Portal A8SE (Carolina de Morais)

Nenhum comentário:

Postar um comentário