sexta-feira, 28 de julho de 2023

GUARDA-VIDAS GARANTEM A SEGURANÇA DOS BANHISTAS NAS PRAIAS DO ABAÍS E DO SACO EM ESTÂNCIA. UM EXEMPLO A SER SEGUIDO POR OUTRAS PREFEITURAS DO NOSSO ESTADO.


Domingo de sol, praia lotada e muita segurança para os banhistas que puderam aproveitar o dia sob os olhares atentos das equipes de guarda-vidas da Guarda Municipal de Estância e do Corpo de Bombeiros Militares que se dividiram pelas praias do município com o objetivo de garantir a tranquilidade dos banhistas e, caso necessário, realizar os primeiros socorros.

Parabéns à Prefeitura de Estância e em especial ao Secretário de Defesa Social, Coronel Enilson, por dotar o município de guarda-vidas, auxiliando assim o Corpo de Bombeiros nas ações nas praias daquele município, cujo exemplo deveria ser seguido por outros municípios sergipanos, inclusive Aracaju, visando garantir ainda mais a segurança dos banhistas, visto que o efetivo de guarda-vidas do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Sergipe não daria para atuar em todas as praias sergipanas, quer seja as que se localizam no oceano, quanto as dos rios.

Com informações da Secretaria de Defesa Social de Estância

Matéria do blog Espaço Militar

Um comentário:

  1. Muito feliz em fazer parte dos Guarda Vidas de Estância, equipe que durante 11 anos vem prestando o serviço de resgate aquático na praia do Abaís. E realmente Estância é um modo a ser seguido não só por prefeituras de municípios litorâneos, mas também por aquele municípios que possuem rios e lagos de grande visitação. Infelizmente o município de Estância vem fazendo um grande esforço para acabar com esses serviços. Pois mesmo diante de inúmeras solicitações de aumento de efetivo nada ou quase nada foi feito nesse sentido. Em 2013 éramos 15, hoje só conta com 7. Impõe dificuldade para compor escalas de serviço, não tem acompanhamento médico ou com psicólogo ( recentemente alguns foram atendidos a custo do sindicato SIGME), viatura descaracterizada, dificultando possíveis remissões que fizemos várias devido a falta de ambulância com profissional no local. Entre outras coisas que se citado deixaria o texto mas extenso. Sérgio Lopes Guarda Vidas de Estância.

    ResponderExcluir