terça-feira, 9 de abril de 2024

MAJOR DA PMSE RECEBE O TÍRULO DE CIDADÃ ARACAJUANA.



Na última segunda-feira (1° de abril), a Câmara Municipal de Aracaju (CMA) concedeu o Título de Cidadania Aracajuana à major da Polícia Militar de Sergipe, Amanda Freitas dos Santos Tobias, natural da cidade de Feira de Santana/BA. A oficial da Corporação é a atual coordenadora do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd).

Diante do reconhecimento da Câmara Municipal, o comandante-geral da PMSE, coronel Alexsandro Ribeiro, recebeu a mais nova cidadã de Aracaju, durante o expediente desta segunda-feira (8), no Quartel do Comando Geral. Na oportunidade, o comandante parabenizou a major pelo título.

A comenda foi uma propositura do vereador sargento Bayron, que foi aprovada por unanimidade pelos demais membros da câmara legislativa municipal.

A solenidade realizada no plenário da Câmara foi prestigiada por autoridades, entre elas, a chefe do Gabinete Militar do Governo do Estado, major Anne Bastos; o chefe da 2ª Seção do Estado-Maior, Wembley Gois; o chefe da 6ª Seção, tenente-coronel José Alcântara; familiares e amigos da major Amanda.

No Quartel do Comando Geral, a major Amanda falou sobre a importância do título. “Eu já moro aqui em Aracaju há 24 anos e há 21 sirvo à Polícia Militar, então para mim é um orgulho muito grande ter recebido esse título. Fiquei muito feliz, muito lisonjeada, e agora é trabalhar com mais afinco para ser mais merecedora ainda desse título. É uma honraria que foi concedida pela Câmara Municipal de Aracaju, proposta por um vereador, que é nosso sargento Byron, militar aqui da nossa Corporação, pelo reconhecimento desses 21 anos de serviço prestados na PM”.

“No plenário da Câmara, o vereador destacou o período em que eu passei no Centro de Ensino e Instrução, com 15 anos de contribuição na formação dos policiais, além da minha atual missão no Proerd, trabalhando com estudantes na prevenção do uso indevido de drogas”, concluiu a oficial.

Fonte:  PMSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário