quarta-feira, 10 de abril de 2024

POLÍCIA MILITAR REALIZA CERIMÔNIA DE ENTREGA DE MEDALHAS DO MÉRITO POLICIAL E OPERAÇÕES ESPECIAIS.





Na manhã desta terça-feira (9), a Polícia Militar do Estado de Sergipe (PMSE) homenageou policiais militares como forma de reconhecimento pelos bons serviços prestados à sociedade. A solenidade aconteceu no Salão Nobre, no Quartel do Comando Geral, Centro de Aracaju, momento em que o comandante-geral, coronel Alexsandro Ribeiro, condecorou os militares.

No ato solene, militares da Polícia Militar da Bahia (PMBA) foram condecorados com a Medalha do Mérito Policial Militar e o integrante da PMSE, com a Medalha de Mérito de Operações Especiais. As homenagens fazem parte do reconhecimento pelos notáveis serviços prestados no transcurso de suas carreiras.

O comandante-geral ressaltou a satisfação inenarrável em participar da solenidade e poder condecorar os militares que tanto se destacaram no decorrer de suas carreiras, prestando grandiosos serviços para a Instituição. “Tenho uma imensa consideração pela Polícia Militar da Bahia, a quem rendo minha gratidão. Sempre que necessitei, a coirmã não mediu esforços, sobretudo, durante os 15 anos que desempenhei minhas funções na circunscrição de Tobias Barreto, cidade que faz divisa territorial com as terras baianas. A todos vocês, meus parabéns por esse valoroso momento”, frisou.

Para o tenente-coronel da PMBA, Cristiano Silva Mendes Gouveia, a condecoração tem um valor institucional muito grande, principalmente quando ela provém de uma Corporação com quem temos uma grande simbiose. “Completei 31 anos de serviços prestados e, mesmo depois dos tempos da academia, o vínculo com os amigos desta honrosa Corporação não foi perdido. Tenho uma honra de ser condecorado com a minha primeira Medalha de Mérito, aqui na PMSE”, ressaltou.

Já o tenente Roberto de Oliveira Conceição, da Polícia Militar de Sergipe, foi homenageado com a Medalha de Mérito de Operações Especiais. Ele destacou a importância do momento solene para a carreira policial militar.  “Estou na PMSE desde 1988. Nessa trajetória, passei mais de 10 anos na atual Companhia Independente de Operações Especiais (CIOE), onde cumpri várias missões.  Quero agradecer a Deus, aos muitos amigos que já se foram, principalmente, ao meu grande amigo, Ailton Menezes da Rocha. Tenho certeza de que se ele estivesse vivo, estaria aqui comigo. Agradeço também ao coronel Ribeiro pelo reconhecimento e tamanha consideração”, finalizou.

Fonte:  PMSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário