quarta-feira, 22 de outubro de 2025

FABIANO FEITOSA ENTRA NA DISPUTA DO QUINTO CONSTITUCIONAL DO TJSE.


Depois de inúmeras manifestações de colegas da advocacia, Fabiano Feitosa, advogado especializado em direito eleitoral, fez a inscrição na última segunda-feira, 20, para disputar a vaga do Quinto Constitucional do TJSE. Serão três etapas: a advocacia elegerá de forma direta seis nomes, que serão remetidos ao TJSE e os desembargadores farão a lista tríplice que será enviada para o governador definir o novo desembargador. O encerramento do prazo de inscrição é dia 03 de novembro e os candidatos já estão autorizados para iniciar a propaganda desde a última segunda-feira, 20. Dia 18 de novembro se encerra a campanha e dia 19 será realizada a eleição direta.

O titular deste espaço conheceu Fabiano Feitosa no início do ano passado e, além de um advogado altamente qualificado na área do direito eleitoral – com 24 anos de atuação – descobriu que ele é um entusiasta do aprendizado filosófico. Naquele dia, Fabiano sugeriu um livro de um professor e filósofo brasileiro, Eduardo Prado de Mendonça, escrito no início da década de 70, “O mundo precisa de filosofia”, que este jornalista conseguiu comprar num sebo no Sul do país e hoje é faz parte de uma seleta seleção de livros de cabeceira.

Em uma entrevista à Revista Advogados no ano passado – antes do imbróglio jurídica que resultou na demora da eleição para o Quinto – Fabiano Feitosa deixou claro que a entrada na disputa dependeria das colegas advogadas e advogados, ou seja, do respaldo na advocacia.

“Advocacia valorizada. Justiça forte” 

Fabiano Feitosa deixou claro que irá para uma disputa propositiva, mostrando na eleição como poderá contribuir para os trabalhos do TJSE, que é reconhecido como um dos mais céleres de todo o país. “Seja quem for o escolhido terá o privilégio de integrar, senão o melhor, um dos melhores tribunais do País. O requisito primordial é que deva ser alguém militante, que conheça a advocacia e as agruras dela”, disse, reforçando que nos próximos dias começará a apresentar as propostas aos colegas da advocacia.

Fonte:  blog do jornalista Cláudio Nunes

Nenhum comentário:

Postar um comentário