Durante a ação, o líder da facção criminosa com atuação no sul da Bahia foi localizado no estado de Sergipe, em uma chácara de Santa Luzia do Itanhy. O suspeito morreu em confronto com as forças policiais.
Ao todo, estão sendo cumpridos 16 mandados de busca e apreensão e 20 mandados de prisão, expedidos pelo Juízo da Comarca de Ubaitaba (BA), nos municípios de Ubaitaba, Maraú, Itacaré, Salvador, Itapetinga e Itabuna, na Bahia, e em Santa Luzia do Itanhy, em Sergipe.
Entre os alvos prioritários estão funcionários públicos, políticos e lideranças criminosas apontadas como mandantes dos crimes investigados.
A operação mobilizou mais de 150 policiais das três forças que integram a Ficco/Ilhéus. Participam da ação pela Polícia Civil da Bahia equipes da Draco, Denarc, Depin (Dirpin Sul, 6ª e 7ª Coorpins).
Em Sergipe, as medidas foram cumpridas pela (CORE/SE) e pelo Departamento de Narcóticos (Denarc/SE).
Os policiais militares envolvidos pertencem às seguintes unidades especializadas: CIPE Cacaueira, Rondesp Sul, TOR, CPR Sul e CPR Recôncavo.
Durante a investigação, foi identificado que a organização criminosa movimentou mais de R$ 20 milhões por meio de transações financeiras incompatíveis com as rendas declaradas dos envolvidos. Diante desses indícios, foi determinada a medida cautelar de sequestro de bens oriundos da atividade criminosa, com o objetivo de descapitalizar o grupo e garantir a efetividade da persecução penal.
Fonte: SSP/SE

Nenhum comentário:
Postar um comentário