terça-feira, 25 de outubro de 2011

SSP, OSTENSIVO E LENTIDÃO.

Chama a atenção o que foi escrito pelo supervisor do CIOSP de plantão e a lentidão de um delegado de serviço na plantonista.

O blog recebeu um dos relatórios de serviço (de um dia bem recente) do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública – CIOSP. E, cá para nós, uma dúzia de leitores: estarrecedoras algumas informações. O blog vai preservar os nomes, porém vai detalhar algumas informações para o leitor entender porque o trabalho do policiamento ostensivo vive travado na região da Grande Aracaju. Quem sabe alguma autoridade leia essas notas e tome alguma providência.

No relatório recebido pelo blog chama a atenção o que foi escrito pelo supervisor do CIOSP de plantão e a lentidão de um delegado de serviço na plantonista. As viaturas passam cerca de 5 horas esperando para fazer um simples Termo Circunstanciado de Ocorrência.

Veja o que escreveu o supervisor: “Houve transtornos ao serviço devido à lentidão da DEPLAN, na qual estava de serviço o Delegado ....... È sabido que no sábado o número de ocorrências aumentam significativamente. No serviço deste supervisor foi percebido uma demora considerável na liberação de viaturas que iam a Delegacia supramencionada. Para exemplificar, houve o caso da .... (viatura) que se dirigiu à Plantonista por volta das 22h por terem prendido em flagrante dois meliantes portando drogas e saíram da delegacia às 03h.

Continua o supervisor: “Já a (outra viatura) chegou à DEPLAN por volta das 0h com um caso de ameaça e saiu às 05h10min. A (outra viatura) chegou a Plantonista às 23h na ocorrência que trata de lesão corporal e saiu às 04h50min. No paracer deste Oficial, a DEPLAN tem se mostrado um “gargalo” parta o atendimento das ocorrências na grande Aracaju. Várias ocorrências sofreram atrasos no atendimento devido à demanda e o quadro se agravou com estas vtr's impedidas na referida Delegacia, além das reclamações dos policiais”.

Superintendência da PC tem que chamar atenção deste delegado. Por enquanto, o blog, não vai divulgar o nome do delegado que estava de plantão, mas as informações recebidas que todo o final de semana que ele (o delegado) é o responsável pelo plantão as viaturas demoram para realizar as ocorrências.

Fonte: blog do jornalista Cláudio Nunes

2 comentários:

  1. Cadê a polícia civil?

    onde anda sua competência?

    ResponderExcluir
  2. Trabalho nas vtrs do coiote, encaminhei a DEPLAN uma ocorrência de roubo de um celular por volta dás 15:30,saindo de lá por volta dás 18:30,e mais ,um fato que me chamou atenção foi uma guarnição da Polícia Rodoviária Federal que estava confeccionando um relatório,e o Del. simplesmente perguntou está pronto,o próprio Del. pegou o relatório e conduziu a sua sala,passando a frente da minha guarnição,quando fui indagá-lo,ele respondeu, aguarde, daqui a pouco eu atendo você.Esse é o tratamento dado aos policiais militares.CMT GERAL TOME PRVIDÊNCIA...

    ResponderExcluir