quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

5 PMs PODERÃO SER EXPULSOS DA CORPORAÇÃO.

Cinco policiais militares podem ser expulsos da corporação, tendo como um dos motivos, a deflagração do movimento “Tolerância Zero II”.

O comando da Policia Militar abriu conselho de justificação contra o presidente da Assomise, major Adriano Reis, capitão Ildomário, diretor da AMESE e tenente Ribamar. Da mesma forma foi aberto um Conselho de Disciplina contra os diretores da Amese, sargentos Edgard Menezes e Jorge Vieira e sargento Prado.

Até o momento os militares não foram informados sobre o motivo que levou o comando a instaurar esses procedimentos, mas o que se sabe é que estão sendo responsabilizados pelo “fracasso” da segurança no Pré-Caju.

Procurados pela reportagem do FAXAJU, os militares disseram que vão aguardar serem convocados para saberem o motivo e do que estão sendo acusados. Caso eles sejam considerados culpados, os militares poderão ser excluídos da corporação.

“Não da para entender tanta perseguição. Os policiais militares e bombeiros militares decidiram em assembléia que não iriam trabalhar em suas folgas. É nossa a culpa?”, questionou um dos dirigentes.

Há comentários que a cúpula da Segurança Publica não está aceitando a decisão tomada pelos PMs e BMs. Recentemente eles decidiram não dirigir e não sair com as viaturas que não estivesses devidamente regularizadas. O que se sabe é que até a semana passada, cerca de 80% dos veículos da PM circulavam de forma irregular, ou seja sem estarem devidamente emplacadas. “De quem é a culpa dessas viaturas estarem circulando de forma irregular?, será que vão dizer que é dos representantes das associações?”, questiona um policial.

Outro ponto que virou motivo comentários, seria o “abismo salarial que há entre as policias civil e militar, alem do tratamento dispensado pela SSP as duas policias”. “É um abismo grande que há entre o nosso salário e o da PC. Eles merecem isso e muito mais, só que nós também fazemos parte da mesma secretaria. Então porque tamanha diferença. O tratamento que a SSP dispensa à PC não é o mesmo que dá a PM”, desabafou um dirigente.

Sobre a segurança no Pré-Caju, os representantes das Associações contam que foi realizado uma audiência no Ministério Publico Estadual, onde foi discutido o efetivo da policia militar e lá foi comprovado que não havia condições de a PM fazer a segurança do Pré-Caju e atender a todos os municípios do estado, já que o efetivo é menor do que o necessário.

Fonte: Faxaju (Munir Darrage)

7 comentários:

  1. Engraçado que eu não vi toda essa arrogancia,prepotência toda essa autoridade para expulsar o marginal e comparsa do comandante geral e do secretário de segurança pública o Sgt J. AILTON já vi que só quem presta nesta PMSE é quem não presta o governo estar mais uma vez dando um tiro no proprio pé se expulsar qualquer um a PMSE vai passar pelos dias mais sombrios da sua triste historia.

    ResponderExcluir
  2. E vero, já vi que no Brasil quem luta pelos seus direitos sempre será prejudicado...bola prá frente.

    ResponderExcluir
  3. Caros irmãos de fé não vamos nos acovarda e sim vamos nos unir mais ainda estando juntos um ao lado do outro como é composta a nossa canção unidos onbro a onbro não vamos deixar que isso aconteça pois saibam que estamos juntos e acredito sim que deus proverá pois estamos diante de um gigante de nome golias mais como o pequenino davi venceu a esse gigante tanbém venceremos vamos lutar a lutar é de todos nos não deixemos que nos vença pois junto somos forte que deus nos abençõe dia 26 todos juntos sem exeção..........

    ResponderExcluir
  4. COMO UM MOVIMENTO DENTRO DA LEI PODE ESTAR SENDO AMEAÇADO?25 de janeiro de 2012 às 21:03

    Também não exagera,né?

    Os senhores me falaram que o movimento é legalista.

    Que tudo está dentro da legalidade..

    Como então se permite publicar declarações desse tipo?

    Não seria querer afugentar a tropa postando mensagens assim?

    Pense nisso tá bom?

    ResponderExcluir
  5. Pra punir os militares, o comando reconhece que a segurança no pré-caju foi um verdadeiro fiasco. Todavia, na imprensa, esse mesmo comando insiste em esconder a verdade da população, dizendo que a segurança foi um sucesso.

    Dá vergonha ter um comando desses!

    ResponderExcluir
  6. Como se entende de um movimento dentro de sua legalidade venhe à esse ponto, colocar pessoas em conselhos que luta pelos direitos da tropa, culpa em um evento sem coordenação, mau estruturado pelos orgânizadores, estão ou querem resposabilizar o movimento, nada disso: vamos responsabilizar os maus administradores por parte da ssp e cmd. da PM, e quem deve ser submetido à conselhos são os má conduta que existem dentro das duas instituíção, colegas vocês não vão estarem só, seguiremos vocês juntos no mesmo barco, ninguém se engane porque estaremos ombro à ombro, unidos venceremos. No entanto todos estejam presentes à assembleia nessa data, o aguardamos e até, que Deus nos oriente e nos livre desses homens maus, o mau não vencerar o bem. mais uma vez alerto todos compareçam...

    ResponderExcluir
  7. PRAÇA PRESTES A METRALHAR VIATURA DO QCQ...2!!!25 de janeiro de 2012 às 23:32

    só digo uma coisa... expulsarem qualquer que seja dos integrantes do movimento vamos parar geralllllll... aquartelamento por tempo indeterminado e sem fins lucrativos...kkkkkkk

    ResponderExcluir