quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

AMESE TEM COMPUTADORES APREENDIDOS

Com uma determinação da juíza Juliana Nogueira, da 6ª vara Criminal, os computadores da Associação dos Militares do Estado de Sergipe (AMESE) foram apreendidos na manhã desta terça-feira, dia 29. O mandato de busca de apreensão foi estendido também para as residências do capitão Ildomário e também do tenente Lucas Santos. Segundo o representante da AMESE, sargento Edgar, está em investigação a autoria do Blog do Capitão Mano, por conta das declarações publicadas ali que contrariam o comando da Polícia Militar.

Para o sargento, esse ato "mostra a repressão sofrida pela associação que defende os militares. Eu acho que estão querendo tratar eu e Vieira como marginais. Os nossos companheiros foram abordados em casa, na frente da família, para tirarem computadores como se fossem marginais. Isso é um absurdo! Já estamos cansados de tanto responder procedimento administrativo. Só ano passado foram 28 e este ano já tem mais de 20 abertos, e agora a apreensão dos nossos computadores", desabafou o sargento Edgar, afirmando que os computadores servem para administração das contas da associação. "Nos computadores só temos informações que nos orgulha como AMESE, mas nossa preocupação é com as contas que temos a pagar, cujo controle está todo nos computadores", disse ele.

Os sargentos não impediram o cumprimento do mandato, quando inclusive o carro do sargento Vieira também sofreu a abordagem.

Edgar e Vieira também vivem o risco de serem expulsos da corporação. De acordo com Edgar, já está na mesa do governador Marcelo Déda um pedido de exoneração dos cargos deles, que foi encaminhado pelo comando da Polícia Militar. "Isso por um fato administrativo, que fomos absolvidos e a Justiça Militar disse que não compete a Polícia Militar apurar nada disso e a PGE (Procuradoria geral do Estado) também orientou da mesma forma", comentou Edgar, que diz esperar uma posição positiva do governador a respeito deles.

Fonte: Universo Político (Raissa Cruz)

Nenhum comentário:

Postar um comentário