quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

VIEIRA E EDGARD PODEM SER EXPULSOS DA PM.

O presidente e o vice da Associação dos Militares do Estado de Sergipe (AMESE), sargentos Jorge Vieira e Edgard Menezes podem ser expulsos a qualquer momento, mesmo eles terem sido inocentados pelo conselho de disciplina recentemente. Os sargentos foram inocentados em todos os procedimentos que foram abertos contra eles. Mesmo assim o comando os quer fora da corporação.

No inicio da noite desta terça-feira (27), o deputado estadual capitão Samuel Barreto (PSL), revoltado, disse que “se isso acontecer, vou aceitar o convite de Venâncio Fonseca e de Augusto Bezerra e no outro dia assumo a vice-liderança da oposição na Assembléia Legislativa”, avisou o deputado.

A informação passada à redação do FAXAJU, é que o comando geral da policia militar, avocou a decisão do Conselho de Disciplina, discordando da decisão de três oficiais, e encaminhou ao governo do estado a “sua decisão” que é expulsar os dois sargentos. Ainda segundo a fonte que passou a informação, o documento está na mesa do governador e caso ele decida, Vieira e Edgard podem ser expulsos da corporação ainda esta semana.

Para Samuel, essa é uma situação “inusitada e totalmente descabida. Como pode o comando avocar uma decisão e optar pela expulsão de dois policiais por problemas pessoais”, disse Samuel. “Sou companheiro, amigo e irmão de Vieira e Edgard que sempre lutaram a meu lado. Estamos juntos e vamos continuar juntos. Eu só espero que o governador não cometa uma injustiça dessa. Então para que serve um Conselho de Disciplina?. Eu espero que isso não tenha acontecido pelo nosso voto na AL, sobre a reeleição de Angélica. Lá todos sabem que adoto uma postura independente. Eu votei a favor da independência da Casa. Do poder. Não tenho cargo no governo. Não quero cargo. Portanto quero que todos saibam que estamos juntos a 10 anos e eu nunca abandonaria um amigo. Portanto quero deixar aqui um aviso. Se eles forem expulsos, no outro dia serei o vice-líder na oposição na AL”, avisou Samuel Barreto.

E se de fato isso ocorra. Se Vieira e Edgard forem expulsos, alguns PMs ouvidos pela reportagem dizem que a maioria da tropa irá se mobilizar, podendo inclusive se aquartelar. “Não vamos aceitar que por um capricho, o governo expulse dois companheiros que foram condenados pelo crime de lutar e defender a classe. Que foram para as ruas e deram a cara para bater. Agora o mais irônico de tudo isso é que, quem deverá expulsar dos servidores públicos, é exatamente o Partido dos Trabalhadores. Se isso acontecer, esse partido deverá passar a ser chamado de Perdão Trabalhadores (PT)”, ironizou o policial militar.

Fonte: Faxaju (Munir Darrage)

2 comentários:

  1. DEUS MEU! A que ponto chegamos?
    Trabalhadores que lutam por melhores condições de trabalho e por melhoria no serviço público são ameaçados de demissão.
    Isso é PT - S/A!

    ResponderExcluir
  2. to com vergonha de ter votado no pt29 de fevereiro de 2012 às 15:54

    em pleno seculo 21 a ditadura voltou, não se pode ver uma coisa ruim que é esse comando da PM SE e falar emitir uma opinião, ou seu coronelzinho nota 3,16 Rezende quwer que diga que o comando dele presta sem prestar é uns dos piores da história da briosa e não é tirando um computador da amese que ele vai calar a voz da policia.uma vergonha que o governo do pt estar fazendo com os trabalhadores da policia, mas uma vez ele enganou agente com aquele chamado pra conversar e quando agente se desarma ele vem pelas costas e enfia um facão sem dó,abaixo ao pt, abaixo a rezende, abaixo a ditadura desse governador,continuamos a luta e se esse coronel ta pensando que vai nos calar kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir