quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

OCORRÊNCIAS NA DELEGACIA PLANTONISTA NÃO SÃO DIVULGADAS.

A imprensa foi impedida de divulgar as ocorrências na Deplan

Uma manhã de segunda-feira, de Carnaval tranquila na Delegacia Plantonista (Deplan). Essa foi a informação de uma recepcionista que diante do questionamento sobre o número de prisões e registros de crimes afirmou que todos os servidores da Deplan foram orientados a não passar nenhuma informação sobre as últimas horas.

O fato deixou alguns servidores constrangidos e muitos não sabiam explicar se a determinação teria partido do delegado plantonista ou da Secretaria da Segurança Pública. “Geralmente quando a imprensa chega na delegacia tenho prazer em passar as informações quando sou autorizado, mas hoje fomos surpreendidos com essa determinação e não podemos fazer nada”, diz um servidor.

Na tarde desta segunda-feira, 20, a equipe da Infonet falou com a assessoria de comunicação da Secretaria da Segurança Pública (SSP) que negou qualquer portaria que impedisse a divulgação de informações para a imprensa.

A SSP esclareceu ainda que o delegado que estava de plantão, Valter Simas, disse que os boletins de ocorrência (B.O) não podem ser impressos e entregues a imprensa. Outro ponto destacado pelo delegado é que as informações apenas serão divulgadas mediante vontade expressa da vítima transmitida durante a confecção do BO.

Fonte:  Infonet (Kátia Susanna)

Nenhum comentário:

Postar um comentário