quinta-feira, 29 de março de 2012

VIATURA DA CORREGEDORIA EM NOSSA SENHORA DE LOURDES.

Uma viatura pertencente à Corregedoria da Policia Militar, com sede à rua Laranjeiras, em Aracaju, foi flagrado no povoado Escurial, município de Nossa Senhora de Lourdes, com sacolas de supermercados no porta-malas. Supostamente o veiculo foi fazer a “entrega de compras em domicilio”.

Um vídeo enviado à redação da FAXAJU, mostra claramente um veiculo Gol, com a plotagem Corregedoria, alem do número 190. No vídeo é possível ver uma pessoa idosa a espera da mercadoria que estava no veiculo. Segundo a pessoa que enviou o e-mail, o carro pertencente a policia militar, estava estacionado em frente à residência de um parente do coronel Vieira que é o corregedor da PM. Ele é o oficial supervisionar possíveis desmandos cometidos por policiais militares, a exemplo de usar viaturas em beneficio próprio.

O uso de viatura para serviços particulares é considerado “peculato de uso” e a pena varia de 5 a 10 anos de reclusão.

No vídeo em que o Gol da PM aparece supostamente estacionado em frente a residência de um parente do coronel, é possível ver as sacolas de compra dentro do porta-malas e a plotagem do veiculo. Isto tudo teria acontecido no município de Nossa Senhora de Lourdes.

O que chama a atenção na instituição policia militar, é que recentemente, PMs pertencentes à Companhia de Turismo, foram punidos porque foram vistos em uma viatura da policia, sacando dinheiro no Banese da Atalaia, a poucos metros da companhia. Outro fato semelhante aconteceu com um policial que foi punido com quatro anos de reclusão, por ter levado a mulher no médico, usando uma viatura da PM.

Veja o video que foi feito por um policial que pediu para nao ser identificado:



Fonte:  Faxaju (Munir Darrage)

2 comentários:

  1. Eu queria saber o que capitão Samuel estar esperando para exigir do promotor jarbas adelino que se apure este absurdo porque varios barnabés já foram punidos exemplarmente por este mesmo ficha suja e é o que a tropa espera do nosso deputado pra ver se moraliza esta instituição que ja é desmoralizada por natureza,e o que me deixa mais revoltado é que este cidadão muito bem conhecido pela tropa por suas falcatruas,vendas de gabaritos e tantos outros crimes é responsável pela apuração de supostos crimes cometidos por militares com que moral este cidadão tem para julgar alguem só nesta instituição desmoralizada mesmo.Capitão Samuel faça valer o meu voto e o da minha familia ainda confio no senhor e espero alguma atitude nesta situação que esta exposta mais que todos nos dentro das caserna sabe que é mais comum do que se imagina,se um dia algum homem tiver a corajem neste estado de fazer uma auditoria dentro da PMSE vai encontrar tantos crimes que vai ter que fechar a instituição para balanço e começar tudo de novo e só assim teremos uma instituição respeitada de verdade pela sociedade.

    ResponderExcluir
  2. Concordo com vc Cb Oliveira. É preciso que o DEPUTADO CAP SAMUEL, que é o nosso representante legal na Câmara e tem todos os poderes político, faça jus o mandato. Os atos desse Cel tem que ser anulados enquanto corregedor..todas as ações dele na corregedoria devem ser anulados pela justiça.

    ResponderExcluir