terça-feira, 26 de março de 2013

DEFENSORIA RESPONDE A REIVINDICAÇÃO DO SARGENTO EDGARD.


O sargento Edgard Menezes sugeriu recentemente que a cobrança feita pelos estacionamentos no centro de Aracaju sejam fracionadas. O militar entende que com isso poderia haver um aquecimento no comércio além de atrair mais turistas. “Quando eu propus que a cobrança fosse feita de modo fracionado, foi com a intenção de atender aos inúmeros comerciantes que diariamente reclamam do preço cobrado pelos estacionamentos”, explica Edgard.

O militar defende que não é justo alguém ocupar uma vaga nesses estacionamentos por uma ou duas horas e ter que pagar o turno. “O preço do turno nos estacionamentos no centro de Aracaju, variam de cinco a sete reais. Isso não interessa se você fica apenas uma hora ou o resto do turno. Isso não é justo”, defende.

A partir dessa sugestão e que não teve nenhuma manifestação por parte dos proprietários desses estabelecimentos, Edgard Menezes resolveu acionar o Ministério Publico Estadual e também a Defensoria Pública, através da Coordenadoria do Núcleo de Defesa do Consumidor, tentando encontrar uma maneira para resolver o problema.

Na manha desta terça-feira (26), a Defensoria do Consumidor já se pronunciou sobre o assunto, encaminhando ao militar um oficio, solicitando que o mesmo envie à Defensoria, os nomes dos estabelecimentos privados que não cobram de forma fracionada, bem como o endereço dos mesmos. “Nós recebemos o oficio da Defensoria e já estamos fazendo os levantamentos dos locais, bem como o valor cobrado por cada um deles e encaminharemos à Defensoria para possa tentar resolver essa situação”, garantiu Edgard Menezes.

Edgard explica ainda que o número de turistas no centro da capital diminuiu por conta dos valores cobrados. O militar defende que um turista que pára seu veiculo em algum local para tirar algumas fotos e fica em torno de no máximo uma hora, não pode pagar o valor de cinco ou seis horas.

Fonte:  Munir Darrage (Faxaju)

Nenhum comentário:

Postar um comentário