terça-feira, 26 de março de 2013

MULHERES DE POLICIAIS MILITARES FARÃO MANIFESTAÇÃO EM FRENTE AO PRESMIL.


Mulheres de policiais militares não gostaram da nova medida adotada pelo diretor do Presídio da Policia Militar de Sergipe (Presmil) e prometem fazer uma manifestação na tarde desta terça-feira (26).

As informações passadas à redação do FAXAJU on-line, são de que o diretor do Presídio Militar (Presmil), coronel Pontual, teria feito algumas mudanças com relação ao tratamento que será dado aos visitantes. Pontual teria entre as varias mudanças que supostamente pretende fazer, proibido a realização de culto evangélico dentro do presídio.

Mas o que mais desagradou quanto às mudanças, teria sido a informação de que a partir de agora, as mulheres dos militares presos, terão que passar pelo mesmo sistema de revista que é feito nos presídios civis, ou seja, as mulheres terão que enfrentar os mesmos procedimentos de “ficarem nuas, abaixar várias vezes para serem revistadas”.

Ao tomarem conhecimento da decisão do diretor do Presmil, um grupo de 20 mulheres estarão às 8 horas na 6ª Vara Militar, onde pretendem conversar com a juíza militar Juliana Galvão. As mulheres pretendem que a juíza interfira na decisão do diretor.

Alem de procurarem a juíza militar, as mulheres marcaram uma manifestação às 13 horas em frente ao Presmil. Elas pretendem sensibilizar o diretor para que a medida não seja adotada, pois segundo elas, “no Presmil não tem bandido e sim policiais militares que combatem o crime e que por algum motivo acabaram passando por ali. Muitos inclusive por motivo disciplinar e ninguém iria levar algo ilícito ou ilegal para aquele lugar”, disse uma mulher.

Fonte:  Faxaju (Munir Darrage)

Um comentário:

  1. Muitos policiais militares estão ali justamente por defender a sociedade, e muitos ás vezes se excedem e acabam pagando com a prisão, há também os que estão ali por indisciplina, devido a um regulamento que nem o Exército aguenta. Agora, cabe a cada policial militar pensar se é isso que ele quer pra sua esposa, mãe, filha e etc. Pensem nisso.

    ResponderExcluir