quinta-feira, 21 de março de 2013

GARIBALDE QUER A CPRv DE VOLTA À BARRA.


Garibalde apela à PM para que recoloque fiscalização no acesso à Barra

O deputado estadual Garibalde Mendonça (PMDB) foi à tribuna da Assembleia Legislativa na sessão desta quinta-feira (21), para pedir ao comando da Polícia Militar, através da Companhia de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRv) que reative o posto de fiscalização que existia na cabeceira da ponte Construtor João Alves, no acesso ao município de Barra dos Coqueiros. O parlamentar lembrou que a cidade vizinha é hoje o polo turístico mais próximo da capital e também a que mais cresce no ramo imobiliário no Estado.

No entanto, ressaltou Garibalde, a Barra dos Coqueiros por conta disso tem vivido um clima muito ruim, tenso. “Para se ter uma ideia, a Barra dos Coqueiros é a cidade de Sergipe com maior índice de homicídios e a 99º do Brasil e de uma hora para outra o comando da CPRv retira, sem nenhuma justificativa, a barreira policial depois da ponte construtor João Alves”, disse.

O parlamentar disse que esse acesso ao município é usado como rota de fugas e por lá há vários traficantes. Mas, no entanto, disse ele, foi retirada a barreira sem uma explicação plausível. “Porque a que foi dada não é condizente”, declarou. Para Garibalde Mendonça, o comando da PM justificou que o posto de fiscalização foi retirado, pois está se procurando outro local mais estratégico. Mas, no seu entendimento, o posto anterior só deveria ter sido retirado quando já tivesse o novo local.

 “A preocupação dos moradores é muito grande. Depois que a barreira da CPRv foi colocada, os assaltos a ônibus reduziram”, afirmou. O deputado Garibalde Mendonça disse que acredita que a retirada do posto de fiscalização vai afastar os turistas da Barra dos Coqueiros, e se aproxima o período do feriado da Semana Santa, por isso fazia esse apelo ao comando da Polícia Militar.

O parlamentar disse que já conversou com o deputado Francisco Gualberto (PT), que também está empenhado em modificar essa situação, bem como com o prefeito da cidade de Barra dos Coqueiros, Ailton Martins, e será realizada uma audiência com o secretário da Segurança Pública, João Eloy, para tratar do assunto. “O clima é tenso e faço um apelo ao comando da PM e CPRv para que reveja e recoloque o ponto de fiscalização enquanto não encontra o ponto estratégico que deseja”, acrescentou, ressaltando que o que não pode é ficar do jeito que está.

Fonte:  Alese (Edjane Oliveira)

Um comentário:

  1. Garibalde é um filho da puta é o mesmo que comentou com Zezinho Guimarães que os policiais estavam querendo ganhar muito dinheiro no caso Rita Lee,va pedir a ela seu deputadozinho de merda segurança.

    ResponderExcluir