quarta-feira, 26 de junho de 2013

CONVOCADOS PARA COPA, PMs DO INTERIOR SOFREM COM OBRA EM ALOJAMENTO ABANDONADO NO CEARÁ.

Divulgação
Fachada de prédio abandonado já anuncia: 'Tudo pela pátria'
Fachada de prédio abandonado já anuncia: 'Tudo pela pátria'
"Tudo pela pátria", anunciam os dizeres logo na fachada da frente de um galpão na Rua Dragão do Mar, em Fortaleza. Por fora, o prédio demonstra não estar bem cuidado, com buracos que um dia serviram para abrigar um ar condicionado ainda destampados da parede. Pode se ouvir também martelos e marretas trabalhando do lado de dentro. O barulho indica uma reforma, que de fato está em andamento. Mas não é só isso que o local abriga. Ali estão abrigados cerca de 30 policiais militares que vieram do interior do Ceará para reforçar a tropa que fornece a segurança para a Copa das Confederações.
LEIA MAIS:

Cerca de 50 policiais foram convocados para o trabalho na capital e, quando chegaram da viagem a Fortaleza, deram de frente com uma surpresa nada agradável. O local improvisado como abrigo estava abandonado há algum tempo e se mostrava cheio de lixo espalhado e todo maltratado. Para dormir, colchões jogados no chão. E, para beber, uma água repleta de sujeira.
Divulgação
No começo, até a água para beber era suja
No começo, até a água para beber era suja
A Associação dos Cabos e Soldados Militares do Estado do Ceará (ACSMEC) denunciou rapidamente a situação. De lá para cá, a situação melhorou um pouco. Uma equipe chegou ao local para fazer uma limpeza maior, e um reservado para galões de água foi improvisado.
A reportagem do ESPN.com.br tentou visitar o local, mas acabou barrada. O medo dos policiais era permitir a entrada de um jornalista e sofrerem punições. "Mesmo que você tire os nomes, não fale o horário e o dia que veio, pode ter - deve ter - alguém aqui perto olhando para ver se a gente deixa alguém entrar", disse um dos soldados.
A ACSMEC confirma que a limpeza do local foi melhorada. Mas revela uma nova situação que incomoda os soldados. A obra que está sendo realizada no prédio atrapalha o descanso do batalhão. Cerca de 20 PMs deixaram o local para ficar com algum parente na capital ou para se hospedar em algum hotel barato.
Explica-se. O prédio em que os policiais estão alojado era a antiga Capitania dos Portos e pertence à Marinha brasileira. O local foi cedido para servir como o 8º Batalhão da Polícia Militar, mas ficou abandonado desde que a tropa ganhou um novo endereço. O prédio, então, foi cedido mais uma vez, agora para o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, um espaço vinculado à Secretaria de Cultura do Ceará.
O Centro Dragão do Mar diz ter recebido um pedido da Polícia Militar para que disponibilizasse ainda uma parte do prédio para alojamento. Além disso, garante que a cúpula da PM estava avisada sobre as condições do local e de que uma reforma estava em andamento, com prazo de entrega para o mês de agosto. Uma escola de artes será fundada na parte que está em reconstrução.
Divulgação
Colchões jogados no chão e muita sujeira: o cenário do alojamento
Colchões jogados no chão e muita sujeira: o cenário do alojamento

Fonte:  ESPN ( Igor Resende)

Nenhum comentário:

Postar um comentário