terça-feira, 25 de junho de 2013

RIO DE JANEIRO: SARGENTO DO BOPE MORRE APÓS ARRASTÃO EM BONSUCESSO.

Grupo tentou fechar a Avenida Brasil após protesto. Bope foi acionado para a Favela Nova Holanda

Bandidos aproveitaram o fim da manifestação que ocorria desde a tarde desta segunda-feira em Bonsucesso, na Zona Norte do Rio, e promoveram momentos de terror na Avenida Brasil e arredores. Dezenas deles tentaram fechar a via e assaltaram diversas pessoas na região. O sargento do Bope Ednelson Jeronimo dos Santos Silva, 42 anos, foi baleado e morreu durante a ação.

O corre-corre começou por volta das 20h15, quando os criminosos chegaram munidos de paus, pedras e bombas caseiras. Uma tropa do 22º BPM (Maré) e PMs do Batalhão de Choque (BPChq) revidaram a ação com bombas de efeito moral e balas de borracha. Logo após, os bandidos ateram fogo a montes de lixo e ocuparam uma das pistas da Brasil para assaltar os motoristas, mas foram impedidos pelos PMs. 

PMs entraram na Favela Nova Holanda após arrastão
Foto:  Alexandre Brum / Agência O Dia



























Após o arrastão, o grupo seguiu em direção à Favela Nova Holanda, no Complexo da Maré. Policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) foram acionados e, com um blindado, entraram na comunidade.

Segundo a PM, cerca de 20 suspeitos foram detidos. Três delas prestaram depoimento na 21ª DP (Bonsucesso). Muitas pessoas que moram na Nova Holanda não conseguiram voltar pra casa e permanecem nos acessos à comunidade.

Caveirão deu apoio às ações do Bope
Foto:  Alexandre Brum / Agência O Dia

A Força Nacional de Segurança também foi acionada e outro Caveirão deu suporte à ação dos policiais. Paramédicos do Bope foram vistos na favela.

Manifestação reuniu 300

A manifestação que ocupou a Praça das Nações transcorria pacífica desde às 13h desta segunda-feira. Os presentes, a maioria jovens, gritavam palavras de ordem no local e ergueram cartazes. Houve um princípio de tumulto quando um deles soltou um rojão no local, que foi rapidamente contornado. 

Após a sucessiva ocupação das pistas da Avenida Brasil, o protesto foi dispersado pelos PMs no início da noite, que lançaram bombas de efeito moral para conter os manifestantes.

Fonte:  O Dia (Vânia Cunha)

Um comentário:

  1. A velha prática do jeitinho continua imperando na PM, um Cabo amigo meu, estava comentando ontem que na Barra dos Coqueiros tiraram 8 policiais da escala, para compor o efetivo do forró, e mesmo assim escalaram os outros policiais para tirar extra no evento, o que será que o CPMC acha dessa situação? desativando viatura para proteger uns "chegados", enquanto quem não mama na teta, se lasca cobrindo o serviço e tirando o extra, essa PM não muda nunca, velhas práticas sempre protegendo os peixinhos. Abra o olho coronel Iunes, estão trabalhando contra seu comando. E o pior, tem gente que só foi escalado 2 ou 3 dias, enquanto quem continuou na escala foi escalado 2 dias.

    ResponderExcluir